Seja bem vindo ao nosso Blog!

8 procedimentos estéticos na odontologia que você precisa conhecer

O dentista moderno tem olhado para além da boca e dos dentes do paciente. Para o profissional, a harmonização do rosto também faz parte do seu trabalho. Por isso, cada vez mais, cresce a oferta de procedimentos estéticos em consultórios odontológicos.

O leque de opções estéticas na odontologia também é resultado da procura dos pacientes. Mesmo em tempos de crise, o setor de beleza e estética não deixou de expandir.

Veja abaixo 8 procedimentos estéticos que a odontologia pode oferecer:

1. Botox
Depois de muita discussão, os dentistas foram, finalmente, autorizados a fazer uso da toxina butolínica para fins estéticos. O famoso botox pode ser aplicado para corrigir problemas de assimetria facial e sorrisos gengivais, por exemplo. Ele é um dos procedimentos de beleza mais procurados.

2. Preenchimento facial
Uma das ruguinhas que mais preocupam as mulheres são os pés de galinha. A boa notícia é que essas linhas ao redor dos olhos – que aparecem, principalmente, quando sorrimos – também podem ser suavizadas com ácido hialurônico. O bigode chinês (entre as narina e os cantos dos lábios) também tem jeito!

3. Preenchimento labial
Quem almeja lábios mais volumosos e com um contorno mais nítido também encontra a solução em um consultório odontológico. Ainda por meio do ácido hialurônico, um curinga dos procedimentos estéticos, é possível remoldar os lábios.

4. Clareamento dental
Dá para ter, sim, um sorriso branquinho igual ao das celebridades. O clareamento dental pode ser caseiro ou a laser, feito no consultório. Se for optar pelo tratamento em casa, não se esqueça que ele deve ser recomendado e acompanhado por um dentista!

5. Peeling gengival
O clareamentos da gengiva também faz parte dos procedimentos de beleza oferecidos no consultório odontológico. O peeling gengival é indicado para pessoas que têm as gengivas escuras e é feito sob anestesia.

6. Facetas de porcelana
As facetas de porcelana, além de serem usadas para clarear os dentes, também corrigem as manchas e a dentição torta. Com elas, ainda é possível aproximar os dentes, já que o espacinho entre eles incomoda muita gente.

7. Gengivectomia
A gengivectomia é indicada para dar fim ao sorriso gengival. A cirurgia retira o excesso de gengiva. Apesar de ser um procedimento cirúrgico simples, o paciente deve tomar todos os cuidados no pós-operatório.

8. Bichectomia
O objetivo da bichectomia é reduzir o tamanho das bochechas, deixando o rosto mais fino. Na operação, é retirada a gordura local, chamada de Bola de Bichat. Esse também é um procedimento de beleza que pode ser feito por um dentista.

Gostou da nossa lista? Não esqueça de pesquisar antes bastante sobre o tratamento estético e também sobre o profissional que pretende escolher. Saiba mais em nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​