Seja bem vindo ao nosso Blog!

Dente quebrado. E agora?

Quebrou o dente? Primeiro, respire! Não é o fim do mundo e o problema tem solução: a restauração dental. Por meio dela, é possível que o seu dente quebrado volte ao formato de antes. E saiba que, além de toda a questão estética, é preciso consertá-lo o quanto antes para recuperar a funcionalidade e evitar dores futuras.

Força-tarefa para encontrar o pedaço de dente quebrado

Acidentes acontecem. A primeira recomendação é para que o pedaço de dente quebrado seja recuperado e levado imediatamente até o consultório odontológico. Durante o caminho, faça compressas de gelo para baixar o inchaço e a dor; e use gaze para estancar o sangramento, caso tenha.

Enquanto não chega à clínica, armazene a parte quebrada do dente embaixo da língua; só cuidado para, no desespero, não engolir, hein?! Durante o atendimento, o dentista vai avaliar a melhor forma de corrigir o seu problema. Caso seja fim de semana, não deixe para segunda-feira e procure uma unidade de saúde de plantão o quanto antes.

E se não achar?

Caso não tenha conseguido guardar o pedaço que falta do seu dente quebrado, é importante que você saiba que o material usado na restauração dental varia conforme o tamanho do estrago. O modo de restaurar o dente também muda de acordo com a necessidade.

A restauração dental pode ser feita pelo dentista assim que você chega à clínica; ou, em casos mais graves, um molde é feito e levado para um laboratório de prótese dental para que seja reconstruída a parte quebrada do dente (ou ele inteiro). Sendo assim, pode ser que a conclusão do procedimento leve alguns dias.

tratamento de canal também pode ser uma opção.

Hábitos e dentista: fique com os melhores

Independentemente do tempo necessário, é fundamental que você procure um dentista de confiança para cuidar do seu dente quebrado. Um bom profissional deixa você com um sorriso esteticamente bonito e, acima de tudo, saudável. Por isso, leve em conta, mas não priorize a questão financeira.

Essas orientações todas também servem para quem teve o dente quebrado devido a uma cárie oculta. Nesse caso, o paciente pode nem sentir a quebra. Já pensou estar mastigando e sentir algo mais duro no meio da comida? Ninguém merece! Por isso, cuide da sua higiene bucal e visite o dentista regularmente.

No nosso blog, também falamos sobre os temidos dentes do siso. Saiba quando e porque é importante retirá-los.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​