Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 dicas para ser um ASB melhor em 2018

Você é o tipo de pessoa que promete ser uma pessoa melhor a cada Réveillon? O ano novo está bem pertinho e nós do blog temos um desafio para você, que trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Que tal procurar ser um ASB melhor em 2018? Se não sabe nem por onde começar, tudo bem. Lá vão três dicas como presente de Natal:

1 – Invista na sua carreira

A desculpa de que investir é sinônimo de dinheiro já não cola mais. Hoje, é possível aprimorar os seus conhecimentos de graça. Na internet, tem muito material disponível para estudo.

Sempre que puder, participe de eventos, de workshops e de palestras; leia mais sobre a área odontológica para se manter atualizado; e amplie o networking – incluindo outros profissionais e estudantes da área na sua rede de contatos. Todas essas são formas de investir na carreira e de ser um ASB melhor.

2 – Seja organizado no dia a dia

Para ser um ASB melhor, organize a agenda do dentista com as consultas; o estoque; os equipamentos e os instrumentos odontológico; a documentação de todos os pacientes; as contas a pagar; e os valores a receber. A organização do Auxiliar de Saúde Bucal está diretamente ligada à otimização do tempo no consultório.

3 – Faça a diferença

Um Auxiliar de Saúde Bucal sabe de cor quais funções deve desempenhar diariamente. Mas, além de cumprir bem o seu papel no trabalho, qual a melhor forma de fazer a diferença, de conseguir destaque? Para ser um ASB melhor, saia da sua zona de conforto.

Que tal explorar novas atividades? Cuidar das redes sociais, por exemplo, pode ser um diferencial. Cada vez mais, os consultórios têm apostado no Facebook para fazer marketing digital. Por meio das postagens, é possível – além de atrair novos clientes e fidelizar os atuais – aumentar a visibilidade do negócio e divulgar a marca.

Agora, se você está pensando em fazer o curso para Auxiliar de Saúde Bucal, não espere o ano que vem para decidir. Leia no nosso blog sobre como a certificação de ASB pode mudar a sua vida.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​