Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como cuidar dos dentes em época de comilança

Faltam poucos dias para a tão esperada ceia de Natal! A uva passa na comida pode não ser unanimidade por aí, mas nós garantimos que a importância de cuidar dos dentes em época de comilança é! Separamos dicas de como você pode manter o seu sorriso ainda mais saudável neste fim de ano.

Reforce os cuidados diários

Escove os dentes e a língua logo depois de todas as refeições – não importa quantas forem. Use sempre uma escova com cerdas macias e pasta de dente com flúor. A escovação faz com que não sobrem restos na boca. Não se esqueça do fio dental e do enxaguante bucal. Eles podem ser usados pelo menos uma vez por dia.

Existem diversas opções de enxaguantes bucais no mercado. Se tiver dúvidas, peça ajuda ao seu dentista na próxima consulta. Não deixe também de dar atenção ao sorriso das crianças. Até os cinco anos, é recomendado que os pais ou responsáveis façam a escovação.

Escolha bem os alimentos

Sabemos que é difícil – quase impossível, na verdade – mas tente não exagerar nos doces. A cárie é causada por ácidos produzidos pelas bactérias que vivem na nossa boca. E essa produção é acelerada quando consumimos açúcar demais! Se não conseguir dosar o consumo, capriche na escovação logo em seguida.

Para cuidar dos dentes, tome ainda cuidado com alimentos que provocam erosão dentária, como as frutas cítricas e bebidas gaseificadas; em outro post aqui do blog, citamos mais exemplos.

Ainda falando de comilança, se você usa aparelho ortodôntico – seja de porcelana ou não – cuidado com alimentos duros, como nozes e avelãs.

Evite abusar também de itens que levam corantes, como vinho, molho de tomate, café, açaí, curry, refrigerante etc. Eles podem provocar manchas na borrachinha e nos seus dentes, principalmente se você estiver tentando clareá-los.

Mastigue!

Mastigue corretamente sempre. Uma mastigação eficiente usa todos os dentes, já que cada um tem a sua função; e usa os dois lados da boca. Lembre que a comida bem mastigada pode evitar problemas digestivos e cáries.

Nada de prometer cuidar dos dentes só em 2018, viu?! Coloque hoje mesmo as nossas dicas em prática e comece o ano com um sorriso bonito e saudável. Feliz Natal! 🙂

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​