Seja bem vindo ao nosso Blog!

Aparelho ortodôntico de porcelana compensa?

Para não colocar aparelho ortodôntico, muito adulto por aí usa a desculpa de que sorriso metálico é coisa de adolescente. Se você é um deles, faça o favor de arrumar outro argumento! Hoje, já existem modelos transparentes, como o aparelho ortodôntico de porcelana.

Praticamente imperceptível, o aparelho ortodôntico de porcelana é indicado para os pacientes que querem mais conforto e discrição na hora de tratar os dentes. São dois tipos: os de porcelanas policristalizadas e os de porcelanas monocristalizadas.

A segunda opção é também conhecida como aparelho ortodôntico de safira. Ele é o que chega mais próximo da transparência por ser translúcido. Ou seja, é praticamente invisível!

Fica amarelado?

Diferentemente do aparelho ortodôntico de plástico, o de porcelana dificilmente fica amarelado ao longo do tratamento. Mas o bom senso sempre é válido! Evite abusar de alimentos e de bebidas com corantes, como vinho, molho de tomate, refrigerante, café, curry, açaí etc. Fumar também pode influenciar.

Agora, se o tratamento inclui o uso de borrachinhas, saiba que elas, sim, escurecem. Para evitar o problema, converse com o seu dentista sobre a possibilidade de usar o aparelho ortodôntico de porcelana autoligado.

Bonito… mas funciona?

Aposto que está convencido com relação à parte estética! Você deve estar se perguntando, agora, se o aparelho ortodôntico de porcelana funciona mesmo. A resposta é: com certeza! Funciona tão bem quanto o de metal; a resistência também é semelhante.

Mas, reforçando, é importante tomar cuidados e não exagerar na rapadura! Manter uma boa higiene bucal também é fundamental, independentemente de qual aparelho ortodôntico você colocar. Use uma escova macia, creme e fio dental todos os dias.

E o preço?

Quanto ao preço, o aparelho ortodôntico de porcelana é, sim, mais caro que o de metal. A manutenção mensal também é cobrada. O orçamento varia de dentista para dentista.

Tirou todas as suas dúvidas? Não se esqueça de quem vai decidir o melhor tratamento para você é o seu dentista. É ele quem vai colocar os prós e contras de cada tipo de aparelho ortodôntico e indicar qual é o melhor para o seu caso.

No nosso blog, nós também falamos sobre o aparelho ortodôntico móvel, ideal para crianças. Não deixe de ler!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​