Seja bem vindo ao nosso Blog!

Rotina de estudos produtiva em 5 passos

É engano de quem pensa que um curso online é mais fácil do que um presencial. Acompanhar as aulas exclusivamente pela internet é um desafio: é preciso ter disciplina, organização e foco. Só assim é possível conciliar o aprendizado com as tarefas do dia a dia e manter uma rotina de estudos produtiva.

Hoje, separamos dicas de como você pode conquistar uma rotina de estudos produtiva estudando online e de casa mesmo. Os cinco passos são especiais para quem faz ou tem interesse em fazer o Curso de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), que é todo pela internet:

1.Organização e planejamento: organize os conteúdos que você precisa estudar, assim como os exercícios e os trabalhos. Depois, planeje quanto tempo vai dedicar para cada atividade. Leve em conta o nível de dificuldade, o seu período disponível e também o horário em que você rende mais.

2. Ambiente: aprender pode ficar mais fácil se você estiver em um ambiente tranquilo e organizado. Na cama ou na mesa, procure um lugar afastado das perturbações.

3. Distrações: a internet permite que você encontre uma infinidade de materiais ótimos de estudo. Ao mesmo tempo, ela oferece distrações muito tentadoras, como as redes sociais. Deixe para checá-las antes ou depois de estudar. Caso contrário, fica um pouco difícil manter uma rotina de estudos produtiva.

4. Resumos: faça resumos dos conteúdos; eles ajudam muito, especialmente em época de provas.

5. Pausas: evite estudar horas e horas seguidas. Descanse entre um conteúdo e outro. Pare, beba uma água, ouça uma música relaxante, saia para tomar um ar… Só não durma! Vai que você perde a hora, não é mesmo?! E quando for para dormir, procure dormir bem. Estar descansado é importante para uma rotina de estudos produtiva.

Hoje, a Educação a Distância (EAD) é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil e no mundo. Ainda não tem certeza de que estudar online pode ser uma boa opção?! Não tem problema. Separamos, no nosso blog, quatro bons motivos que podem convencer você.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​