Seja bem vindo ao nosso Blog!

Afinal, clareamento dental dói?

Nem todo mundo tem os dentes branquinhos. A vontade de ter um sorriso assim leva muitas pessoas a decidir fazer o clareamento dental – seja ele caseiro ou no consultório odontológico. A partir dessa decisão, surgem as dúvidas sobre o procedimento. Afinal, o clareamento dental dói?

Depende do método

A resposta é: depende muito da forma como ele é feito. Em alguns casos, conforme a concentração de gel clareador e o tempo de duração do processo, há efeitos colaterais, sim. E eles aparecem, geralmente, quando não há um dentista acompanhando o processo.

Quem sabe pouco sobre clareamento dental sai por aí comprando o gel clareador na internet e acha que a quantidade de produto aplicada nos dentes é proporcional ao resultado. As consequências são sensibilidade nos dentes,  irritação e até mesmo queimaduras nas gengivas.

Então, fique bem ciente que não é porque o clareamento dental é caseiro que você pode deixar as consultas de lado. É importante que o procedimento seja prescrito e acompanhado por um profissional de confiança do começo ao fim

Depende de cada paciente

Se o clareamento dental dói ou não também depende do paciente. Afinal, as pessoas podem reagir de maneiras diferentes a um mesmo tratamento. Por isso, pode acontecer de o indivíduo seguir todas as orientações e, mesmo assim, enfrentar algum desconforto durante o processo.

Se o clareamento dental dói, o dentista (olhe aí a importância, mais uma vez, de tê-lo sempre por perto) recomenda cuidados que amenizam a dor:

O bochecho com flúor, por exemplo, ajuda na remineralização do esmalte do dente. Cremes dentais específicos para dentes sensíveis, além de analgésicos e anti-inflamatórios, também contribuem para estancar a dor.

É sempre importante lembrar que nem todo paciente pode fazer o clareamento dental. Quem têm hipersensibilidade nos dentes é um exemplo. Por isso, de novo, reforçamos que é importante passar por uma avaliação prévia logo que a decisão de clarear os dentes for tomada.

No nosso blog, ainda falamos sobre outros procedimentos estéticos que podem ser feitos por um dentista. Não deixe de ler.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​