Seja bem vindo ao nosso Blog!

Qual a escova de dente ideal?

Escova de dente: quanto mais dura, melhor! Você acha que essa frase é verdadeira ou falsa? É falsa, claro! Mas tem muita gente que ainda acredita nesse mito. No post de hoje do blog, vamos falar um pouco sobre como escolher a escova de dente ideal.

Cerdas macias x duras

A escova de dente dura, além de machucar a sua gengiva, desgasta os seus dentes. Por isso, os dentistas recomendam as macias. Elas limpam melhor, não agridem a gengiva e preservam a integridade do seu sorriso – que já sofre com a ação de alimentos ácidos.

Mas, na hora da compra, como saber qual escova de dente é mais macia? A dica é reparar nas cerdas – elas devem ter as pontas arredondadinhas para ficar mais fácil chegar em todos os lugares da superfície bucal. Deixe as cerdas mais duras para quem usa implantes dentais ou dentadura, por exemplo.

Que formato escolher?

Outra recomendação para encontrar a escova de dente ideal é prestar atenção ao formato. Opte por uma de cabeça pequena caso tenha os sisos ou possua a abertura da boca mais limitada. Se você não se encaixar nesses casos, escolha uma que tem a cabeça maior.

Escovas de dente especiais

Existem escovas de dente especiais para quem usa aparelho ortodôntico, por exemplo; ela tem um formato diferente e ajuda a tirar toda a sujeira que fica nos bráquetes e no fio de aço. Já a escova de dente elétrica pode ser usada por qualquer pessoa, especialmente por quem precisa de uma ajudinha na hora da escovação, como crianças e idosos.

Tire as dúvidas com seu dentista sobre a escova de dente ideal

Se você ainda tem dúvidas, não deixe de consultar o seu dentista sobre isso. Aproveite a conversa e também peça instruções, se necessário, sobre como passar o fio dental direito e sugestões de enxaguantes bucais.

No nosso blog, também temos um post sobre como cuidar melhor dos seus itens de limpeza bucal. Nos comentários, conte para a gente quais os cuidados que você toma com eles no dia a dia. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​