Seja bem vindo ao nosso Blog!

Porquê seu chefe deve investir no Curso ASB pra você

A profissão de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) foi regularizada há 10 anos. Desde então, profissionais que trabalham na área têm legalizado sua situação, fazendo um curso profissionalizante para ter a certificação e o registro nos órgãos oficiais da odontologia. Porém, ainda há quem atue informalmente. Hoje, vamos falar sobre o porquê seu chefe deve investir no Curso ASB pra você.

Sem dor de cabeça

Bem, seu chefe deve investir no Curso ASB para você se ele não quiser ter problemas durante as fiscalizações do Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por uma. Se você trabalha irregularmente como auxiliar de dentista, provavelmente não vai escapar de uma punição se for pego. E nem o seu chefe! Chato, né?! Você pode até mesmo perder o direito de exercer a função.

Em contrapartida, o profissional regular, que é devidamente registrado no CRO e no Conselho Federal de Odontologia (CFO), tem a proteção desses dois órgãos – que apoiam juridicamente e executivamente quem é registrado.

Teoria + prática

Seu chefe deve investir no Curso ASB para você se ele quiser ter alguém altamente capacitado para o trabalho. Você já atua como Auxiliar de Saúde Bucal? Ótimo! As aulas teóricas do curso somam com a experiência prática que você tem. É uma equação em que o resultado só pode ser um atendimento de qualidade.

Além disso, o Curso ASB pode ser feito online – o que evita faltas ao trabalho. A formação que nós oferecemos, por exemplo, é toda feita pela internet.

O aluno pode estudar por meio de videoaulas, de conteúdos explicativos e ainda de exercícios para fixação, com o acompanhamento de um tutor. A intenção é estimular a autoaprendizagem e a aproximação com as situações que o estudante vivencia diariamente em seu trabalho.

Otimização do tempo

Por fim, seu chefe deve investir no Curso ASB para você porque um profissional qualificado pode otimizar o tempo no consultório odontológico, já que tem as tarefas sob sua responsabilidade bem definidas e sabe perfeitamente como executá-las.

O ASB por formação também é organizado porque, nas aulas, aprende a importância de manter em ordem a agenda, as documentações, os equipamentos e os instrumentos, o estoque e, em alguns casos, até mesmo as finanças de onde trabalha.

Quer ainda mais motivos para seu chefe deve investir no Curso ASB para você? Veja em outro post do nosso blog três vantagens em ser um ASB certificado!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​