Seja bem vindo ao nosso Blog!

Bochecho com refrigerante pode?

Você é do tipo que, na falta de uma escova de dente, faz bochecho com refrigerante para eliminar o restinho de comida nos dentes? Caso seja, pare já! Esse péssimo hábito, pouco a pouco, ajuda no desgaste dos seus dentes. O mesmo vale para sucos cítricos e energéticos.

A composição dessa bebida gasosa tem ácidos e corrosivos. Quando você faz bochecho com refrigerante, esses elementos prejudicam tanto o esmalte dos dentes a ponto de uma simples escovação conseguir desgastá-los. É sério!

O esmalte dentário é uma das substâncias mais rígidas do corpo humano e tem como função proteger a parte interna do dente, tornando-o menos suscetível à sensibilidade, às cáries e às manchas.

O dano ao esmalte dentário pode ser irreversível. Se esse problema – que exige muito do paciente e do dentista – não for diagnosticado e tratado a tempo, é possível até mesmo perder os dentes.

Sem contar que a alta quantidade de açúcar presente no refrigerante favorece o aparecimento de cárie. A coloração, muitas vezes escura, também ajuda a amarelar o seu sorriso. Chega, então, de fazer bochecho com refrigerante, né?! E não é só a saúde da boca que pode ser prejudicada por ele.

Quando ingerida, essa bebida pode provocar, ainda, doenças como enfraquecimento ósseo, cálculo renal e aumento da pressão arterial. Diante de tantos malefícios, o ideal seria parar de tomá-la. Certo?! Se você não consegue, tente, ao menor, diminuir o consumo e seguir algumas recomendações:

  • Depois de beber refrigerante, faça bochecho com água;
  • Escove os dentes com um creme dental que tenha flúor; também opte por soluções para bochechos com flúor. O flúor reduz as cáries e fortalece o esmalte dental.
  • Também peça para que um dentista aplique flúor no consultório odontológico.

No nosso blog, falamos mais sobre erosão dentária. Você sabe quais alimentos podem desgastar os seus dentes? Não? Então, dê ma olhadinha no nosso post e até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​