Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quais os riscos de piercing na língua e nos lábios?

 

Quem coloca piercing precisa ter, antes de tudo, muita responsabilidade. A falta de cuidado pode colocar a saúde da pessoa em risco – a saúde bucal no caso de quem fura a língua ou os lábios. Se você está pensando em colocar um ‘brinco’ na região oral, veja neste post quais os riscos de piercing na língua e nos lábios e aprenda como evitá-los.

Afinal, quais os riscos de piercing na língua e nos lábios?

Fizemos uma lista com os problemas mais comuns causados pela falta de cuidados logo depois de colocar um piercing na língua ou nos lábios:

  1. Dor e inchaço na mucosa e na língua;
  2. Desgaste dos dentes;
  3. Acúmulo de placa bacteriana;
  4. Mau hálito;
  5. Aumento do fluxo salivar;
  6. Infecção;
  7. Alergia;
  8. Inflamação;
  9. Fratura;
  10. Propagação de doenças transmissíveis;

E não pense que as complicações param por aí!

O piercing na língua pode ainda desencadear a endocardite – que é quando há a inflamação das válvulas e dos tecidos cardíacos. A ferida causada pelo furo permite que as bactérias da boca entrem na corrente sanguínea e cheguem até o coração. Gravíssimo!

E os cuidados com piercing na língua e nos lábios?

Se você, mesmo depois de conhecer quais os riscos de piercing na língua e nos lábios, não desistiu da ideia, tudo bem. Também separamos algumas recomendações para que você faça a perfuração que quiser com um pouco mais de segurança:

  1. Antes de tudo, procure o seu dentista de confiança para que ele explique mais sobre os cuidados antes, durante e depois. Com o piercing, volte ao consultório odontológico para fazer uma limpeza periódica e também para checar se está tudo bem com a sua boca;
  2. Sempre que for tocar no piercing, higienize as mãos;
  3. Escove os dentes e enxague a boca com um antisséptico recomendado pelo seu dentista; faça o processo logo depois das refeições e nunca se esqueça de higienizar a língua.
  4. Por fim, evite ficar “mexendo” toda hora no piercing, seja com as mãos, com os dentes ou com a língua.

No nosso blog, tem mais dicas sobre saúde bucal. Você sabia que o simples ato de dividir a escova de dente com alguém pode ser perigoso? Não deixe de ler!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​