Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como ser auxiliar de dentista em três passos

 

Como ser auxiliar de dentista?” é a pergunta mais feita no Google quando o assunto é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB). Se você é uma das pessoas que têm interesse em investir na profissão, mas não sabe nem por onde começar, fique tranquilo: nosso artigo vai tirar todas as suas dúvidas.

Como ser auxiliar de dentista, passo 1: curso profissionalizante

Bem, antes de tudo, você precisa saber que o ASB trabalha na promoção, na prevenção e na recuperação da saúde bucal. A profissão é regulamentada pela Lei 11.889/2008 e exige registro junto ao Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Para ter a inscrição, é preciso fazer o curso profissionalizante de auxiliar de dentista. É importante que você não escolha o primeiro que encontrar por aí. Aqui no blog, nós já falamos sobre como escolher um bom curso online. Essa pesquisa prévia pode evitar muita dor de cabeça – como a de ter um certificado falso depois de muito estudo.

Como ser auxiliar de dentista, passo 2: estágio supervisionado

Mas não basta assistir às aulas! É preciso fazer estagiar. Nas 300 horas obrigatórias do curso, há um mínimo de 60 horas previstas para a realização do estágio supervisionado de ASB. Também temos um post aqui no blog para que você saiba mais sobre o assunto.

Como ser auxiliar de dentista, passo 3: registro no CRO

Já conseguiu a certificação? Então, agora, basta ir à sede do CRO da região em que você pretende trabalhar com toda a documentação. Lembre-se que os documentos variam para quem quer tirar o registro provisório e para quem quer adquirir o registro definitivo. Veja toda a documentação necessária para os dois casos aqui.

Seja um profissional legalizado

Se você quer mesmo investir na carreira, não pule nenhuma das etapas.

Frequentemente, consultórios e clínicas odontológicas passam por uma fiscalização do CRO. Se você trabalha irregularmente como auxiliar de dentista, provavelmente não vai escapar de uma punição se for pego. E nem o seu chefe!

No nosso blog, você pode saber mais detalhes sobre a profissão de ASB – como a média salarial da categoria – e também informações sobre o Curso ASB que nós ofertamos. Tchau!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​