Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 formas de o ASB não se esquecer das tarefas

O Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) tem uma rotina intensa, que se divide entre acolher e preparar o paciente; auxiliar o dentista durante as consultas; e ainda assistir na gestão do consultório odontológico. Mesmo com muita organização, vez ou outra, alguma coisa passa batida. Neste post, listamos 3 formas de o ASB não se esquecer das tarefas.

Para colocar em prática essas técnicas, basta ter um celular nas mãos. Hoje, é difícil encontrar alguém que não tenha um. E, se você é do tipo que não desgruda os olhos do seu aparelho, por que não usá-lo, então, ao seu favor?

1. Alarmes para o ASB não se esquecer das tarefas

O alarme no celular pode ter uma função além de acordar você pela manhã.

É claro que não precisa criar um alarme para todas as coisas que você, como ASB, deve fazer no seu dia. A dica é criar alarmes para as atividades mais importantes e que não devem ser esquecidas. Por exemplo: aquela conta que precisa ser paga sem falta ou aquele pedido de material que deve ser feito ao fornecedor até determinado horário.

2. Lista para o ASB não se esquecer das tarefas

Praticamente todo celular também tem uma espécie de bloco de notas. Nele, é possível criar uma listinha completa para o ASB não se esquecer das tarefas que devem ser priorizadas naquele dia de trabalho.

O ponto mais positivo desse recurso é que você pode ter uma noção completa de todas as atividades que tem para cumprir e pode apagá-las quando estiverem completas. Isso tudo sem precisar estar conectado à internet.

3. E-mails para o ASB não se esquecer das tarefas

Checar e-mails pelo celular é cada vez mais comum. Pode parecer loucura, mas mande um e-mail para você mesmo com todos os compromissos do seu dia. Deixe-o ali na caixa de entrada e só apague quando tiver terminado de fazer tudo. Só tome cuidado para que os e-mails não se acumulem, viu?!

Se você que trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal e tem uma outra dica para o ASB não se esquecer das tarefas, conte para a gente nos comentários. Toda ajuda é sempre muito bem-vinda!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​