Seja bem vindo ao nosso Blog!

Bicarbonato e limão branqueiam os dentes?

Quem nunca ficou com vontade de testar uma receitinha caseira para resolver algum problema? Pois é, a gente sabe que é tentador! Se você gosta de testar tratamentos mais “naturais”, sem dúvidas, já deve ter ouvido falar por aí que bicarbonato e limão branqueiam os dentes. Será que é verdade?!

Afinal, bicarbonato e limão branqueiam os dentes?

Na verdade, o bicarbonato de sódio em pó promove um desgaste superficial quando esfregado nos dentes. Ele é áspero e, quando associado ao limão, ao morango ou a qualquer outro ácido, o estrago é potencializado. Ou seja, o dente perde ainda mais a substância da sua superfície.

Em resumo: não tem clareamento, não, tem desgaste! E quanto mais desgaste os dentes sofrem, mais a camada mais interna do dente – que é mais amarela e sensível – fica exposta. Então, fique bem ciente que essa misturinha barata pode sair mais cara do que um clareamento dental feito com o acompanhamento de um dentista.

Tipos mais seguros de clareamento

Hoje, existem opções de clareamento dental para todos os tipos de bolso.

Um dos mais comuns é o clareamento caseiro. O dentista confecciona uma moldeira personalizada para o paciente, que pode usá-la com o gel clareador, por exemplo, ao dormir.

Já a técnica de clareamento de dentes com laser só pode ser feita no consultório odontológico. O resultado pode ser visto mais rapidamente, já na primeira sessão. O custo, entretanto, é maior em relação ao clareamento com moldeira.

Os dentistas utilizam, ainda, outra técnica de clareamento nos consultórios. Primeiro, aplicam um gel clareador com concentração mais elevada e, depois, fazem a fotoativação dele por meio de luz.

Também existe a opção de clarear o dente internamente – que é recomendado para os pacientes que fizeram o tratamento de canal. O dentista aproveita o acesso anterior ao dente para inserir um produto clareador.

O ideal é que você converse com o seu dentista para identificar qual é a melhor maneira de clarear os seus dentes, ok?! Usa aparelho e não sabe se pode fazer clareamento? Aqui no blog, a gente responde essas e outras dúvidas.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​