Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como tirar o mau hálito?

O mau hálito pode ser provocado por cáries, infecção na garganta, respiração pela boca, pouca salivação, problemas na gengiva, consumo excessivo de álcool e de cigarros… E acabar com o cheiro ruim, muitas vezes, vai além de mascar um chiclete ou usar um enxaguante bucal. No post desta sexta-feira, falamos mais sobre como tirar o mau hálito.

Primeiro, é importante que você saiba que não existe cura para o mau hálito. O que se pode fazer é controlá-lo, especialmente se o problema é na falta de higiene bucal.

Compare, por exemplo, a escovação a um banho. Se você deixa de tomar banho por dias, por exemplo, o seu corpo já começa a exalar um cheiro ruim, não é verdade?! A mesma coisa acontece quando você fica muito tempo ser escovar os dentes.

Dicas práticas de como tirar o mau hálito

A dica mais valiosa é cuidar bem da sua saúde bucal. Isso inclui uma higienização diária completa, que inclua dentes, gengivas, língua e garganta. O uso de produtos bucais adequados – como uma escova com cerdas macias e um bom enxaguante bucal – ajudam. Não se esqueça do fio dental!

Outra dica de como tirar o mau hálito é ingerir pelo menos dois litros de água por dia. E, acredite: controlar o estresse do dia a dia também faz a diferença!

Quanto à alimentação, evite ingerir alimentos com alto teor de proteína e de gordura animal, como salame, mortadela e linguiça. Alho e cebola crus também podem favorecer o mau odor na boca.

Por fim, recomendamos que você procure um dentista para fazer uma boa limpeza. Muitas vezes, o mau hálito pode ser provocado pelo acúmulo da placa bacteriana – uma película de restos de alimentos e de bactérias que fica alojada sobre os dentes e gengivas. Ela só pode ser removida com ajuda profissional.

Quando a placa bacteriana não é retirada, ela mineraliza sob a ação da saliva e forma o cálculo ou tártaro dental, que podem causar problemas bem mais sérios, como a perda de um dente.

Você sabia que piercing na língua também pode causar mau hálito?! Veja no nosso blog outros riscos de quem coloca um “brinco” na região oral.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​