Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 erros para evitar ao escolher o curso para ASB

Se você está pensando em investir na carreira de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), deve estar em busca de um bom curso profissionalizante, certo?! Hoje, existem muitas opções no mercado. Por isso, é preciso pesquisar na hora de eleger a melhor possibilidade. No post de hoje, reunimos 3 erros para evitar ao escolher o curso para ASB.

Erro 01: Não checar se o curso é reconhecido

Um dos erros para evitar ao escolher o curso para ASB é não checar se o curso é reconhecidos pelos principais órgãos da odontologia; são eles a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Para chegar a essa informação, basta fazer uma pesquisa rápida nas páginas de cada um.

Erro o2: Não verificar a estrutura do curso é boa

Outro erro é não verificar a estrutura do curso – especialmente se ele for online. “Posso rever as aulas quando quiser?”, “Há monitores disponíveis para tirar as minhas dúvidas?”, “As aulas incluem exercícios para eu ter certeza que aprendi um conteúdo?” são perguntas que devem ser respondidas ao longo da sua procura.

Erro 03: Não conferir se tem certificado ao fim do curso

O terceiro erro é não conferir se você recebe um certificado ao fim do curso.  A certificação, é imprescindível. Com o certificado, é possível conseguir o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) e, assim, trabalhar de forma legal como auxiliar de dentista.

Além de prejudicar os pacientes e o dentista, o ASB que trabalha informalmente também prejudica a si mesmo? As consequências são bastante sérias para o ASB irregular e envolvem desde a proibição de atuar na área até multas e prisão.

Para saber mais informações sobre o Curso ASB que oferecemos, não deixe de entrar no nosso site ou de conferir no nosso blog um post especial tirando as principais dúvidas sobre o curso!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​