Seja bem vindo ao nosso Blog!

4 dicas para o ASB arrasar em processos seletivos

Seja para uma vaga de trabalho ou de estágio, o Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) precisa estar preparado em todos os sentidos. Passar por uma entrevista não é fácil – muita gente capacitada acaba perdendo uma chance por causa do nervosismo. Neste post, separamos 4 dicas para o ASB arrasar em processos seletivos.

4 dicas para o ASB arrasar em processos seletivos

1 – Prepare-se para todas as etapas

Para um ASB arrasar em processos seletivos, ele precisa estar preparado para falar sobre si e sobre a sua trajetória profissional sem ser arrogante. É importante que o profissional mantenha o foco. Em seleções maiores, principalmente, uma frase confusa pode fazer a diferença na hora de conquistar o cargo.

Hoje, na internet, existem conteúdos gratuitos que auxiliam o candidato em todas as etapas de um recrutamento: currículo, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas.

2 – Valorize a objetividade e a verdade

Durante a entrevista, independentemente do trabalho, o candidato deve primar pela objetividade e pela verdade. Por isso, para o ASB arrasar em processos seletivos, ele não deve tentar somar palavras para ocupar o tempo e nem usar frases clichês quando for falar das suas qualidades e do seu objetivo de carreira.

Uma das recomendações mais importantes, nesse quesito, é não tratar situações muito pessoais com profundidade, mas como passagem para falar sobre aprendizado e habilidades.

3 – Pesquise sobre o lugar onde pretende trabalhar

Antes de ir à entrevista, o Auxiliar de Saúde Bucal deve pesquisar, por exemplo sobre o consultório odontológico e o dentista para quem deseja trabalhar. O entrevistador pode fazer perguntas específicas e, nessa hora, responder além de “sim” ou “não” pode fazer a diferença.

Sendo assim, o auxiliar de dentista que levanta dados e conversa com profissionais da área sai na frente na seleção. Mas, atenção! O candidato não deve fazer observações que não lhe foram pedidas.

4 – Busque o autoconhecimento e controle as emoções

A última dica para o ASB arrasar em processos seletivos é saber exatamente o que ele quer e ter o domínio sobre as suas emoções.

Antes de buscar uma vaga, o profissional precisa conhecer as características do empregador e, para não acabar frustrado, verificar se combinam com os seus ideais de carreira.

Já caso a contratação não dê certo, ter controle emocional ajuda o Auxiliar de Saúde Bucal a receber melhor o “não” e lembrar que a persistência é importante, assim como a evolução profissional para as próximas tentativas.

Você tem mais alguma dica para mandar bem em processos seletivos? Então, conte para a gente nos comentários!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​