Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 razões para manter o sorriso bonito e saudável

Sem dúvidas, você já ouviu por aí que o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa. Ele influencia muito na imagem de alguém, especialmente na primeira impressão. Cuidar dele, entretanto, não é importante só para a autoestima. É questão de saúde! Veja neste post 5 razões para manter o sorriso bonito e saudável.

1 – Com um sorriso bonito e saudável, a autoestima fica lá em cima, especialmente porque as relações amorosas e profissionais tendem a melhorar consideravelmente. Sabia que há casos de pessoas que têm vergonha de conversar de perto com outras justamente por causa dos dentes tortos? Pois é…

2 – O desleixo com a saúde bucal pode interferir no bem-estar de todo o corpo. Se você tem uma ferida e não faz a higienização correta da sua boca, ela pode virar uma porta de entrada para fungos e bactérias. De lá, esses micro-organismos podem chegar a órgãos vitais pela corrente sanguínea, comprometendo a sua saúde como um todo.

3 – Problemas relacionados aos dentes e gengivas costumam causar incômodos que vão além do sangramento na escovação. A gengivite – inflamação causada por uma película viscosa e incolor de bactérias nos dentes e na gengiva – pode evoluir para doenças mais graves, como a periodontite. Se não for tratada, você pode perder os dentes.

4- Manter um sorriso bonito e saudável também previne problemas de fala e deglutição. Com dificuldade para engolir, a sua boca pode acumular alimentos e, assim, favorecer a formação e a multiplicação de microrganismos; o avanço rápido das cáries; e a vulnerabilidade a infecções.

5 – Sorriso bonito e saudável também é sinônimo de economizar dinheiro, acredite! Cuidando bem dos dentes desde cedo, você evita doenças e, consequentemente, gastos com tratamentos que poderiam ser contornados com uma boa manutenção da saúde bucal.

Como manter o sorriso bonito e saudável em casa

No dia a dia, com hábitos saudáveis, você consegue manter a sua saúde bucal em dia.

Escove os dentes depois de comer, especialmente à noite. Deixe a preguiça de lado e passe o fio dental pelo menos uma vez por diaUse o enxaguante bucal – de preferência, um sem álcool. Adote uma dieta saudável e, por fim, mas não menos importante, visite o seu dentista regularmente.

Ficou inspirado? No nosso blog, tem mais dicas de como cuidar com carinho da sua saúde bucal. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​