Seja bem vindo ao nosso Blog!

Aparelho removível: veja como cuidar bem do seu

aparelho removível é uma das opções mais comuns de tratamento ortodôntico, especialmente entre crianças e adolescentes de 6 a 12 anos. Ele previne problemas na arcada dentária e, quando utilizado na fase de crescimento, contribui para o correto desenvolvimento bucal e ósseo.

O aparelho removível também é bastante recomendado depois do tratamento com o aparelho fixo – isso para evitar que os dentes voltem à sua posição original. Esse tipo de tratamento ortodôntico ainda ajuda a regular as funções da boca, como engolir, mastigar e respirar.

A parte mais divertida é a que o seu aparelho removível pode ser personalizado – você pode escolher a cor e ainda colocar adesivos do seu personagem favorito nele.

Cuide bem do seu aparelho removível

Se você usa aparelho removível, deve tomar uma série de cuidados para que mantê-lo funcionando corretamente e, assim, ter um resultado satisfatório. A nossa primeira dica é usá-lo com muito vontade, conforme tanto pede o seu ortodontista. A chance de um tratamento mais curto aumenta conforme a colaboração e a disciplina do paciente.

Se você tirou o seu aparelho para comer, nunca caia na tentação de embrulhá-lo em um guardanapo! A possibilidade de ele ir parar no lixo do restaurante é enorme. Adquira o costume de levar consigo a caixinha própria para guardá-lo. Antes de colocá-lo de novo, não se esqueça de fazer uma boa higienização usando escova dura, água e sabão.

Em hipótese alguma, ferva o seu aparelho removível. Ele é feito de um material que distorce com o calor. Por fim, se ele estiver machucando a sua boca ou se você tiver alguma dúvida sobre o tratamento que está fazendo, procure o seu ortodontista de confiança. Tenho certeza que ele ficará feliz com o seu interesse.

No nosso blog, também falamos sobre o aparelho fixo. Desmascaramos três mitos sobre ele!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​