Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como aproveitar ao máximo um curso online de ASB

O Ensino a Distância (EaD) pode trazer economia de tempo e de dinheiro. Para aproveitar ao máximo um curso online, o aluno deve ser organizado porque é ele quem estabelece quando assistir às aulas, estudar e fazer as tarefas e os trabalhos.

O curso que nós oferecemos para Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), por exemplo, é totalmente feito pela web. Ele tem o mesmo reconhecimento que um presencial, mas o tempo e o investimento são menores. Se você quer fazê-lo, veja neste post dicas de otimizar os seus estudos.

Dicas para aproveitar ao máximo um curso online de ASB

O ambiente em que você estuda influencia no seu aprendizado. Por isso, antes de tudo, ache um local apropriado para estudar, com uma boa iluminação e livre de barulhos externos. Esses dois fatores contribuem e muito para manter a concentração.

Evite se distrair com redes sociais, televisão e jogos. Eles podem tirar o seu foco e fazer com o que o tempo que você separou para estudar não seja aproveitado da melhor forma.

Para aproveitar ao máximo um curso online, não assuma mais disciplinas do que a sua carga horária permite. Quando há sobrecarga, o aproveitamento fica comprometido.

Divida os módulos de um jeito que você se sinta motivado a estudar. É difícil gostar de todas as matérias. Então, busque um equilíbrio entre as suas preferidas e as que não são tanto assim. Durante os estudos, faça exercícios e resumos sobre os conteúdos sempre que possível para ajudar na memorização.

Se tiver dúvidas, não deixe de tirá-las. Procure os professores ou tutores do seu curso e faça as perguntas que precisar. Outra sugestão bacana para aproveitar ao máximo um curso online é: pesquise informações adicionais para complementar o material disponibilizado pela instituição.

Também não deixe para entregar trabalhos de última hora. Na EaD, o estudante depende muito do computador e da internet. Imprevistos acontecem e podem prejudicar a entrega! Por fim, procure conhecer seus colegas e professores. Isso facilita a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas.

Tem mais alguma dica de como aproveitar ao máximo um curso online de ASB? Então, conte para a gente nos comentários. Bons estudos!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​