Seja bem vindo ao nosso Blog!

6 habilidades que turbinam o currículo de qualquer ASB

O Brasil tem, hoje, 13 milhões de desempregados, de acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se você é Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e está à procura de um vaga no mercado de trabalho, veja neste post 6 habilidades que turbinam o currículo de qualquer ASB.

As competências técnicas e comportamentais mais requisitadas foram listadas pelo especialista Rodrigo Vianna, que é CEO da Mappit – consultoria do Grupo Talenses especializada no recrutamento para vagas de início de carreira. É importante lembrar que essas dicas também servem para outros profissionais!

6 habilidades que turbinam o currículo de qualquer ASB

1 – Reciclagem constante

O auxiliar de dentista não pode parar de estudar. É importante dar continuidade aos estudos para ficar por dentro das boas práticas de mercado. Além disso, formações complementares no currículo, como uma especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO), por exemplo, indicam que você não está na sua zona de conforto.

2 – Realizações de projetos

As entregas efetivas são outro diferencial na hora de contratação. E é preciso contar com elas tanto no currículo, quanto nas entrevistas. Você deve saber contar sobre atividades com resultados positivos que já participou. Tente evidenciá-las de forma qualitativa e quantitativa.

3 – Cultura geral

Essa competência é muito importante, independentemente da sua posição no nível hierárquico da empresa em que trabalha. Você, como Auxiliar de Saúde Bucal, precisa saber as principais notícias do mundo, ter uma visão sistêmica e lógica e saber conversar sobre diferentes assuntos.

4 – Adaptabilidade/criatividade

Os profissionais devem trabalhar com performance satisfatória no cenário atual – ou seja, o de crise. A habilidade de extrair o máximo de resultados de acordo com a condição disponível é cada vez mais valorizada em vagas de trabalho de todos os tipos.

5 – Energia

A instabilidade econômica, infelizmente, ainda é realidade. Por causa dela, consultórios odontológicos de todo o país retomaram estruturas de equipe antigas. Diante disso, mais do que nunca, o auxiliar de dentista precisa ter energia e disponibilidade para ser um profissional multitarefas.

6 – Otimismo

O otimismo também está entre as habilidades que turbinam o currículo. Isso porque, em períodos difíceis para a economia, essa atitude é ainda mais valorizada. Um ASB otimista, que emana uma energia positiva, pode fazer a diferença quando concilia essa e outras capacidades.

Se você não tem alguma dessas habilidades que turbinam o currículo, procure desenvolvê-las antes de inseri-las. Mentir para conseguir um emprego não é uma boa ideia! Para saber mais sobre currículos e marketing pessoal, acesse o nosso blog.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​