Seja bem vindo ao nosso Blog!

Medo de fazer o Curso ASB? Veja 3 razões para perdê-lo

Com horários mais flexíveis e mensalidades mais baratas, estudar a distância ficou mais viável para quem sonha em ter uma profissão. Ainda assim, mesmo com tantos prós, há quem tenha receio dessa modalidade de ensino. No post desta quarta-feira, nós damos 3 motivos para perder o medo de fazer o Curso ASB.

3 motivos para perder o medo de fazer o Curso ASB

  • O Curso ASB é reconhecido por órgãos da Odontologia e da Educação 

O curso para Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) que nós ofertamos tem a mesma validade que um presencial. Ele é reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

O Curso ASB, porém, por ser online, é mais rápido – dura seis meses e a carga horária total é a de 400 horas.

  • Com o Curso ASB, você pode trabalhar legalmente como auxiliar de dentista

Com a mesma carga horária exigida por lei, é possível fazer as aulas em metade do tempo em comparação a uma formação que exige a presença do aluno na sala de aula.

Fazer o Curso ASB também permite que você, além de conquistar a certificação, consiga o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do seu estado – esses são dois requisitos imprescindíveis para que você atue legalmente como auxiliar de dentista.

As vantagens de trabalhar regularmente são várias. Você pode ganhar o piso salarial e garantir os seus direitos. Quem não tem a formação específica exigida perde, por exemplo, o direito de contagem de tempo para a aposentadoria, já que o emprego informal não consta na Carteira de Trabalho.

  • Durante o Curso ASB, você não vai estar sozinho!

E, para você perder de vez o medo de fazer o Curso ASB, uma notícia boa: estudar online não é estudar sozinho! Você pode até não ter alguém ao seu lado, mas, no ambiente virtual, além dos tutores, há alunos que têm o mesmo objetivo que você: fazer a diferença no mercado de trabalho.

Sem contar que conhecer os seus colegas e professores facilita a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas!

Ficou interessado em fazer a matrícula e ter uma profissão ainda em 2019? Então, entre em contato com a gente! Para ler mais sobre a profissão e sobre ensino a distância, não deixe de ler o nosso blog!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​