Seja bem vindo ao nosso Blog!

O curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) tem quanto tempo de duração?

Picture of Digital Curso ASB

Digital Curso ASB

Antes de se comprometer com um curso de longa duração, muita gente fica preocupada se conseguirá realmente conciliar o trabalho e os estudos por tanto tempo. Essa é, aliás, uma das preocupações mais comuns com quem pretende se inscrever no curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal.

Mas, afinal de contas, quanto tempo leva para concluir satisfatoriamente o curso online de Auxiliar de Saúde Bucal? A resposta é simples e você vai conferir logo em seguida.

Qual o tempo de duração do curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal?

O curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal leva cerca de seis meses para ser concluído. Ou melhor, 400 horas. O curso de Auxiliar de Saúde Bucal divide suas 400 horas de carga horária total em cinco módulos teóricos que podem ser feitos com toda a flexibilidade do mundo na sua casa ou trabalho, seguidos de um estágio prático de 85 horas, que pode ser feito até 6 meses depois da conclusão dos módulos anteriores.

O mais interessante é que, com toda a flexibilidade e facilidade de se estudar on-line, o curso de Auxiliar de Saúde Bucal, feito através da internet, tem exatamente a mesma carga horária do curso presencial, mas leva metade do tempo para ser feito. Não é algo incrível?

As aulas do Curso ASB on-line podem ser feitas na praticidade do seu dia a dia, em casa antes de dormir ou em qualquer tempo que você tenha disponível, com o estudo se encaixando à sua rotina diária. Dessa forma, ele é digerido de maneira muito mais fácil e prática, sem a necessidade de se perder tempo com locomoções para uma escola ou instituição de ensino.

Dessa maneira, além de o curso ser feito em menos tempo, também é levado de maneira mais leve e simples, com o conteúdo sendo assimilado de maneira gradual e constante.

Como esse curso é realizado e qual o conteúdo ministrado?

Como já mencionado, o curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal é ministrado através da internet, com videoaulas, conteúdo explicativo digital e exercícios de fixação acompanhados de um tutor. Essas aulas não possuem “hora marcada”, embora haja a necessidade de um compromisso com a realização dos exercícios, podendo ser feitas a qualquer momento do seu dia. Se durante a semana não dá, tudo bem, pode assistir todo o conteúdo no fim de semana. Se é mais fácil ver uma hora de estudo por dia, tudo bem também.

Já o conteúdo ministrado pelo curso é, como já afirmado anteriormente, dividido em cinco módulos, além do estágio supervisionado, com os seguintes conteúdos:

  • Gestão em Saúde – Com conceitos de gestão odontológica, legislação trabalhista, documentação, administração, etiqueta e ética profissional.
  • Processo Saúde-Doença – Com conceitos sobre anatomia humana, doenças infecciosas, imunológicas e biossegurança.
  • Promoção e prevenção em saúde bucal – Com conteúdo sobre o trabalho de prevenção de doenças bucais.
  • Especialidades Odontológicas I – Com a primeira leva de conteúdo sobre especialidades odontológicas.
  • Especialidades Odontológicas II – Com a segunda leva de conteúdo sobre especialidades odontológicas.

Viu como é superfácil e prático fazer o curso on-line de Auxiliar de Saúde Bucal? São apenas 6 meses de dedicação para obter o certificado essencial e obrigatório para exercer sua profissão no mercado de trabalho odontológico. Está esperando o que para se matricular?

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​