Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quer ganhar mais? Veja qual especialização pode mudar a vida do ASB

Ganhar mais é o desejo de muitos profissionais. Para isso, porém, é preciso sempre estar em busca de aperfeiçoamento. Se você fez o curso de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) e agora quer ir mais além, veja no post desta quarta-feira um especialização que pode mudar a vida do ASB.

Como uma especialização pode mudar a vida do ASB

É da qualificação em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO) que nós estamos falando.

Com esse diploma em mãos, o auxiliar de dentista pode, por exemplo, trabalhar como instrumentador freelancer. Assim, ele consegue complementar o seu ganho mensal.

Não entende como funciona o trabalho freelancer?

Então, a gente explica melhor! Se você é contratado como Auxiliar em Saúde Bucal em uma clínica odontológica, pode, no seu tempo disponível, prestar serviço para outros lugares como ICO.

Em cada participação, o ASB pode receber entre R$ 200 e R$ 450, dependendo da complexidade da intervenção e da região de atuação. Esses valores, sem dúvidas, já ajudam a mudar a vida do ASB.

Além da chance de ter uma renda extra, outro ponto positivo de possuir a formação como instrumentador é o leque de opções em relação aos locais de trabalho.

Com a especialização, o Auxiliar em Saúde Bucal pode oferecer os serviços não só em consultórios e clínicas odontológicos. Existe a possibilidade ainda de trabalhar em ambientes cirúrgicos de hospitais e de postos de saúde.

Outra opção são as empresas de fabricação e montagem de instrumentos odontológicos.

É importante lembrar que o papel do instrumentador é fundamental na equipe. Ele é um dos responsáveis por deixar a cirurgia mais segura e otimizada.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como funciona a qualificação em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia? Então, acesse o nosso blog ou entre em contato conosco.

Neste mês, quem se inscrever no Curso ASB pode concorrer à especialização de instrumentador.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​