Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que é o Curso ASB e como ele pode beneficiar você

A certificação é o primeiro passo para trabalhar legalmente como Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) no Brasil. Mas como conquistá-la? Neste post, saiba mais sobre o que é o Curso ASB e como ele pode beneficiar você, que quer trabalhar na área de Odontologia.

O que é o Curso ASB?

O Curso ASB forma auxiliares de dentista. Ele é online e tem duração de seis meses.

Essa formação a distância é indicada para quem procura um alternativa de trabalho na área da saúde. É ainda recomendada para quem já trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal e quer regularizar a atividade profissional.

Pelo Ensino a Distância (EaD), o aluno pode conciliar os estudos com outras atividade, como trabalho e família. Toda o conteúdo é passado pela internet, por meio de videoaulas, materiais explicativos e exercícios para fixação, com o acompanhamento de um tutor.

O Curso ASB sai mais barato que o presencial. É uma vantagem para os que sonham em ter uma profissão, mas não têm tantos recursos para investir. Além da mensalidade, o aluno economiza o deslocamento.

Depois de concluir a formação, é só fazer o estágio obrigatório e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) para começar a trabalhar de forma regular.

Como o Curso ASB pode beneficiar você

O certificado do Curso ASB é reconhecido pelos principais órgão da Odontologia. Com ele, o aluno pode atuar em clínicas, consultórios e hospitais como auxiliar de dentista.

Hoje, a média salarial desse profissional no Brasil chega a R$ 1,2 mil. O valor pode ser maior, dependendo da região do país.

Ser auxilia de dentista pode ainda ser uma porta de entrada para a área da Odontologia e da Saúde em geral. Nada impede que profissional continue investindo na sua educação para crescer e ganhar mais no futuro.

Muitos Auxiliares em Saúde Bucal acabam fazendo, depois, a especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO) ou o próprio curso para Técnico em Saúde Bucal (TSB) para garantir uma renda ainda melhor.

E aí? Ficou animado com o Curso ASB? Para saber mais, não deixe de ler o nosso blog e de acessar o nosso site. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​