Seja bem vindo ao nosso Blog!

Melhore o seu aprendizado a distância com estas 4 dicas

A Educação a Distância (EaD) ganhou o Brasil. Segundo um estudo feito pela SAGAH, em parceria com a Educa Insights, a modalidade deve superar os cursos presenciais e alcançar 51% do mercado em 2023. Nesta quarta-feira, confira 4 dicas para melhorar o seu aprendizado a distância.

Aprendizado a distância: como melhorá-lo em 4 dicas

Faça um cronograma

A liberdade do ensino a distância é ótima! Entretanto, ela tem um preço: a organização. Por isso, logo no início do curso faça um planejamento das aulas, provas e participações nos fóruns.

Crie um ritmo diário de estudo

A segunda dica é ter um ritmo de estudos diário. Calcule quantas horas você precisa estudar por disciplina no mês e divida pela quantidade de dias.

Não se esqueça, porém, de separar um tempo para resolver os exercícios e fazer trabalhos. Falando em tarefas, cuidado com a entrega delas. O acúmulo pode virar uma bola de neve!

Saiba aproveitar o tempo

O lema da Educação a Distância qualquer hora é hora e qualquer lugar é lugar. A grande vantagem da EaD é que ela te acompanha onde você for. Aproveite isso da melhor forma.

Está no ônibus? Use o trajeto para colocar as leituras em dia. Esperando ser atendido no consultório? Reveja a videoaula e reforce o conteúdo. A ideia é fazer com que o curso esteja sempre presente no seu dia a dia.

Tenha foco e disciplina

Por fim, tenha foco e disciplina. Eles são fundamentais para o aprendizado a distância. Além disso, quanto mais disciplinado e focado você estiver nas suas horas de estudo, mais assimila o conteúdo e aproveita o curso. Durante os estudos, procure ficar longe das distrações, como televisão e celular.

Quer saber mais dicas da modalidade? Acesse o nosso blog. Por lá, a gente também fala sobre o curso para Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) que nós oferecemos. Ele é totalmente online! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​