Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 estratégias para o ASB se dar bem com o chefe sem ser puxa-saco

Um bom patrão pode ajudar e muito a carreira de um Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). No entanto, quando há conflitos nessa relação, é mais do que normal se sentir ameaçado. No post desta segunda-feira, listamos 5 dicas para você, ASB, se dar bem com o chefe sem ser puxa-saco.

Afinal, bajular a chefia pode até atrair a atenção para você, mas não de uma forma positiva. Aprenda, hoje, a conquistar o seu superior de outro jeito: com inteligência! Confira abaixo.

5 dicas para se dar bem com o chefe

Trabalhe com foco e eficiência

Parece óbvio, mas muitos auxiliares de dentista não conseguem cumprir as tarefas básicas do dia a dia. Por isso, tenha foco e seja eficiente no trabalho para impressionar a chefia. Bons funcionários são fáceis de administrar e permitem que o gestor foque nas próprias atividades.

Seja leal 

Seja um Auxiliar em Saúde Bucal dedicado e honesto. Nunca fale mal do seu chefe para os colegas de trabalho. A falta de confiança pode destruir uma relação profissional. Também evite incomodá-lo com os seus problemas. Se surgir um imbróglio, uma conversa sincera é o melhor caminho.

Tenha uma postura proativa 

A proatividade é valorizada em qualquer emprego. O ASB que é proativo percebe um problema logo no início ou antes mesmo que ele aconteça. Assim, consegue agir com rapidez para solucioná-lo em pouco tempo. Só cuidado para não assumir mais coisas do que você pode aguentar!

Demonstre interesse

Para se dar bem com o chefe, não tenha medo de saber da vida pessoal dele. Conhecer um pouco da vida fora do consultório odontológico pode ajudar na relação profissional, além de trazer à tona interesses em comum.

Dê suporte

O Auxiliar em Saúde Bucal e os funcionários em geral devem facilitar a vida do patrão. Ele, assim como qualquer profissional tem objetivos na carreira. Descubra quais são eles como você pode ajudá-lo a chegar lá!

Mais no Blog ASB

Que tal começar a por essas estratégias em prática ainda hoje?! No nosso blog, você pode conferir mais posts como esse, voltados para auxiliares de dentista que querem crescer profissionalmente. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​