Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB de sucesso: 5 dicas para ser um profissional melhor

Qual Auxiliar em Saúde Bucal (ASB) que não sonha ser muito bem-sucedido profissionalmente? No entanto, para chegar lá, não basta sonhar. Tem que trabalhar duro! Neste post, confira cinco dicas que podem ajudar você a ser um ASB de sucesso.

5 dicas para ser um ASB de sucesso

  • Valorize a pontualidade

Quando você chega atrasado no trabalho, pode passar a impressão de que não está interessado nele. Além do atraso ser mal visto pelo seu chefe, ele pode comprometer a sua rotina e a dos seus colegas. Seja pontual.P

  • Prefira a sinceridade

Tem dúvida sobre algum procedimento? Não está dando conta do tanto de trabalho? Então, chame o seu chefe para uma conversa. Mentir é sempre a pior opção.

Quando a mentira é descoberta, o efeito é avassalador: o funcionário perde a confiança da chefia, reduz as chances de crescimento profissional e pode até ser demitido quando prejudica mais alguém.

Também procure ficar longe das fofocas. Espalhar boatos gera um clima de desconfiança sobre o trabalho da equipe.

  • Deixe os problemas pessoais em casa

Brigou com o marido? O filho está doente? É difícil focar no trabalho com problemas em casa, a gente sabe. Mas evite, por exemplo, usar o telefone para resolver questões familiares ou chorar demais no trabalho.

Se for necessário, explique o que está acontecendo ao seu chefe e peça um tempo para resolver a situação.

  • Cuide da sua imagem pessoal

A chefia avalia você o tempo todo. Por isso, cuide da sua aparência e do seu comportamento no trabalho. Atitudes impulsivas podem ter consequências drásticas, como a demissão.

  • Seja proativo o tempo todo

Não espere alguém pedir algo a você. Se você sabe o que precisa ser feito e isso está na sua alçada, vá em frente. É isso o que um ASB de sucesso faz.

Os cirurgiões-dentistas contratam auxiliares para otimizar o tempo e o trabalho. Consequentemente, esperam profissionais proativos para que esse auxílio seja efetivo e ajude na rotina diária.

Quer mais conteúdo?

No nosso blog, tem mais posts com conteúdo para Auxiliares em Saúde Bucal. Eles também podem ajudar você a ser um ASB de sucesso. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​