Seja bem vindo ao nosso Blog!

3 desculpas para deixar para trás e finalmente começar o Curso ASB

O Curso ASB já formou milhares de Auxiliares em Saúde Bucal (ASB). São profissionais que, com a certificação e a inscrição no Conselho Regional de Odontologia (CRO), conseguiram entrar no mercado de trabalho. Se você tem vontade de ser um deles, mas está inseguro, confira abaixo se não é uma dessas desculpas que está te impedido de começar o Curso ASB.D

1 – Não posso começar o Curso ASB porque tenho pouco tempo disponível

Dá, sim! O Curso ASB é totalmente online e voltado, justamente, para quem tem um dia a dia intenso.

As videoaulas podem ser assistidas quando e onde o aluno quiser. Além do mais, na Educação a Distância (EaD), ele não gasta tempo e dinheiro indo até uma sala de aula todos os dias.

Essa formação também é mais rápida em relação à presencial – dura seis meses. É possível fazer as aulas em metade do tempo, mesmo a carga horária igual.

Durante o curso, você também não precisa, necessariamente, acompanhar o ritmo dos colegas. Passar mais rápido ou não pelos módulos depende só do grau de dificuldade na matéria e do tempo disponível para estudá-la.

2 – O Curso ASB é apenas para mulheres

Não é, não!

O Curso ASB é voltado, na verdade, para qualquer pessoa que procura uma alternativa de trabalho na área da saúde. A formação também é indicada para quem já trabalha como Auxiliar em Saúde Bucal e quer regularizar a atividade profissional através do certificado e do registro no CRO.

Para fazer a matrícula, a única exigência mesmo é ter pelo menos 18 anos e concluído o ensino fundamental.

3 – Não sei mexer no computador para fazer o Curso ASB

Pode, sim! Começar o Curso ASB sem saber mexer direito no computador é possível desde que você se proponha a aprender ou saiba o básico de informática.

Que tal pedir ajuda a um parente ou a um amigo? Você ainda pode procurar uma escola especializada para aprender mais. Se as aulas particulares não são viáveis, não tem problema! Hoje, há instituições que oferecem cursos gratuitos sobre informática básica.

De qualquer forma, não se preocupe! A plataforma onde fica o conteúdo é bastante intuitiva e há sempre tutores disponíveis para tirar as dúvidas.

Mais no Blog ASB

E aí, finalmente pronto para começar o Curso ASB? Para saber mais sobre essa formação, acesse o nosso blog ou nosso site. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​