Seja bem vindo ao nosso Blog!

O que estuda alguém que pretende ser Auxiliar em Saúde Bucal?

Pretende ser Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)? Para trabalhar legalmente como ASB é necessário ter a certificação e o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO). Mas essas coisas você já deve saber, né? Hoje, o foco do post está no conteúdo de um curso completo para auxiliar de dentista.

Vamos pegar como base o Curso ASB que oferecemos. Ele é a distância, mas tem a mesma validade que uma formação presencial, com as vantagens de ser mais rápido e mais barato. Abaixo, leia mais sobre o conteúdo ensinado.

Pretende ser Auxiliar em Saúde Bucal? Veja o que você aprende no curso

O Curso ASB aborda gestão em saúde. Os alunos aprendem sobre inserção no mercado de trabalho, legislação trabalhista, documentação contábil nos consultórios odontológicos, Código de Ética Odontológico, administração e organização de serviços, além de etiqueta profissional.

O processo saúde-doença também é discutido por meio de explicações sobre anatomia (corpo humano e dentária), microbiologia e imunologia, doenças infecciosas, biossegurança e primeiros socorros em odontologia.

As aulas ainda falam de promoção e prevenção em saúde bucal. Biofilme dentário, cárie dentária, doença periodontal, uso de fluoretos, odontologia preventiva, vigilância epidemiológica, políticas de saúde (SUS) e estratégias da Saúde da Família são os principais assuntos debatidos.

Além disso, o conteúdo programático inclui noções sobre equipamentos odontológicos e manutenção, ergonomia aplicada à odontologia, semiologia e ficha clínica, psicologia aplicada à odontologia, radiologia odontológica, cirurgia bucal, dentística, periodontia, endodontia.

O aluno que pretende ser Auxiliar em Saúde Bucal também encontra na formação ensinamentos sobre prótese dentária, implantodontia, ortodontia, odontopediatria, estomatologia e odontogeriatria. A grade curricular, por fim, ainda trata do atendimento a pacientes com necessidades especiais.

Mais sobre o Curso ASB

Ficou mais interessado em ser Auxiliar em Saúde Bucal? Para saber mais sobre a formação que nós oferecemos, acesse o nosso blog ou o nosso site. Esperamos você na próxima turma!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​