Seja bem vindo ao nosso Blog!

O Curso ASB é confiável e nós provamos neste post

Horários flexíveis e mensalidades mais acessíveis! O sonho de trabalhar no setor odontológico ficou ainda mais próximo depois que Curso ASB surgiu. Mas, em meio a essas e outras vantagens, ainda tem gente que desconfia da validade da formação para Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Por isso, no post desta quarta-feira, a gente responde o porquê o Curso ASB é confiável.

4 características que tornam o Curso ASB confiável

O Curso ASB é confiável porque é reconhecido pelos principais órgãos da Odontologia: a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

É seguro porque também oferece uma estrutura de ensino reforçada. O aluno pode assistir às videoaulas onde, quando e quantas vezes quiser. Há tutores disponíveis para tirar dúvidas, além de exercícios disponíveis para fixação do conteúdo.

Além do mais, existe a obrigatoriedade do estágio. Ele é importantíssimo para que o estudante se prepare melhor para a carreira que escolheu. Isso porque, ao estagiar, ele tem uma boa noção das tarefas que o auxiliar de dentista desempenha no dia a dia,

Ao fim do curso, depois de seis meses, o aluno recebe a certificação. Ela é decisiva para que um curso seja considerado legítimo. Com o diploma, o futuro ASB consegue registrar-se no Conselho Regional de Odontologia (CRO). A inscrição é fundamental para exercer a profissão de auxiliar de dentista legalmente!

Mais sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal

Viu só como o Curso ASB é confiável? Ele é indicado, principalmente, para quem procura um alternativa de trabalho na área da saúde ou já trabalha como Auxiliar de Saúde Bucal e quer regularizar a atividade profissional.

Hoje, a média salarial desse profissional no Brasil chega a R$ 1,2 mil. O valor pode ser maior. Ser auxiliar de dentista pode ainda ser uma porta de entrada para a área da Odontologia.

Nada impede que o profissional continue investindo na sua educação para crescer e ganhar mais no futuro. Muitos ASBs depois fazem, por exemplo, a especialização em Instrumentação Cirúrgica em Odontologia (ICO) para garantir uma renda ainda melhor.

Quer saber mais sobre a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal? É só acessar o nosso blog e ficar por dentro de tudo o que rola na rotina do braço direito do dentista! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​