Seja bem vindo ao nosso Blog!

10 tratamentos estéticos que o dentista pode oferecer no consultório

O dentista moderno tem olhado para além da boca e dos dentes do paciente. Para ele, a harmonização facial também faz parte do seu trabalho. Por isso, a odontologia estética ganha força, cada vez mais, no Brasil. O leque maior de tratamentos estéticos em consultórios também é resultado da grande procura dos pacientes.

Mesmo na crise, o setor de beleza e estética não deixou de expandir no país. Abaixo, listamos 10 dos muitos procedimentos de estética que podem ser oferecidos em um consultório.

10 tratamentos estéticos que o dentista pode oferecer

1. Botox

Depois de muita discussão, os dentistas foram, finalmente, autorizados a fazer uso da toxina butolínica para fins estéticos. O famoso botox pode ser aplicado para corrigir problemas de assimetria facial e sorrisos gengivais.

2. Preenchimento facial

Os pés de galinha – linhas ao redor dos olhos que aparecem, principalmente, quando sorrimos – também podem ser suavizadas com ácido hialurônico. O bigode chinês (entre as narina e os cantos dos lábios) também tem jeito!

3. Preenchimento labial

Ainda com o ácido hialurônico, um curinga dos tratamentos estéticos no consultório, é possível remoldar os lábios ou deixá-los mais volumosos.

4. Rinomodelação

É o preenchimento com ácido hialurônico no nariz para igualar possíveis ondulações e empinar a ponta. A técnica dura até 18 meses.

5. Clareamento dental

O clareamento dental pode ser caseiro ou a laser, feito no consultório. Se for optar pelo tratamento em casa, deve ser recomendado e acompanhado pelo dentista!

6. Peeling gengival

É indicado para pessoas que têm as gengivas escuras e é feito sob anestesia.

7. Facetas de porcelana

Além de serem usadas para clarear os dentes, elas também corrigem as manchas e a dentição torta. As facetas de porcelana ainda aproximam os dentes espaçados.

8. Gengivectomia

É indicada para dar fim ao sorriso gengival. A cirurgia retira o excesso de gengiva. Apesar de ser um procedimento cirúrgico simples, o paciente deve tomar todos os cuidados no pós-operatório.

9. Bichectomia

O objetivo é reduzir o tamanho das bochechas, afinando o rosto. Na operação, é retirada a gordura local, a Bola de Bichat.

10. Bioestimulação de colágeno

O dentista utiliza substâncias para melhorar os aspectos relacionados ao envelhecimento, melhorando a flacidez e repondo o colágeno da face.

Se planeja fazer qualquer um desses tratamentos estéticos, procure um profissional de confiança para bons resultados! Todo o cuidado é pouco quando se fala em rosto.

Mais no Blog Curso ASB

Para saber mais sobre odontologia estética e saúde bucal, acesse o nosso blog. Tem post novo toda sexta-feira. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​