Seja bem vindo ao nosso Blog!

ASB, entenda as funções do CRO e do CFO neste post

 

Em geral, o Conselho Regional de Odontologia (CRO) e o Conselho Federal de Odontologia (CRO) têm por finalidade a supervisão da ética profissional em todo o país. Cabe a esses órgãos zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético da odontologia e dos profissionais que a exercem legalmente. Ok, mas e na prática? Quais, afinais, as funções do CRO e do CFO, siglas que são tão conhecidas pelo Auxiliar em Saúde Bucal (ASB)?

É o que vamos responder neste post. Com a ajuda, claro, do Manual do TSB e do ASB. do Paraná.

As funções do CRO e do CFO

Além de supervisionar a ética profissional, os conselhos zelam pelo bom conceito da profissão. Ambos também orientam, aperfeiçoam, disciplinam e fiscalizam a prática da odontologia com a formação e utilização dos meios de maior eficácia presente.

Esses dois órgãos defendem a livre execução da profissão e julgam, na sua competência, as infrações à lei e à ética profissional. O CRO e o CFO ainda funcionam como órgão consultivo do governo com relação ao exercício e aos interesses profissionais.

E não acabam por aí as competências dos Conselhos Regional e Federal de Odontologia. Também é atribuição deles contribuir para o aprimoramento científico e tecnológico da odontologia e dos seus profissionais!

Exercício regular da profissão

Agora que você já sabe as funções do CRO e do CFO, não deixe de estar em dia ambos! Como? Estando inscrito no Conselho Regional de Odontologia. O auxiliar de dentista e os outros profissionais da área que possuem o registro profissional garantem, dessa forma, o respaldo legal para a prática de suas atribuições.

Para saber mais sobre a inscrição no CRO, acesse o nosso blog. Por lá, você também pode ler mais sobre a legislação que rege a profissão de Auxiliar em Saúde Bucal. Esperamos a sua visita. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​