Seja bem vindo ao nosso Blog!

Vai cair na folia? Veja como cuidar do sorriso neste carnaval

 

Curtir o carnaval é a meta de muita gente logo depois do expediente nesta sexta-feira! Se você planeja aproveitar todos os dias sem descanso, lembre-se que, mesmo na folia, é importante cuidar do sorriso. Principalmente, se você pretende beijar e beber muito neste feriadão!

4 dicas para cuidar do sorriso neste carnaval

Evite excessos

Falando em beijo, a nossa primeira dica é evitar excessos. É difícil, a gente entende! Mas saiba que, através do toque dos lábios, dá para contrair uma série de doenças. Entre elas, herpes, mononucleose infecciosa, tuberculose, gripe, candidíase… Não tem muito o quê fazer além de dar uma maneirada, não é mesmo?!

Tenha água, frutas e gomas de mascar

Outra sugestão para cuidar do sorriso é intercalar bebida alcoólica e água para evitar a desidratação e o mau hálito. Também não fique muito tempo sem comer – grandes períodos em jejum colaboram para que o odor ruim na boca apareça.

Logo depois da alimentação, se não tiver como escovar os dentes, opte por frutas “limpantes” – como maçã, goiaba e morango. As gomas de mascar sem açúcar também ajudam na limpeza e a disfarçar a halitose.

Passe protetor labial

Durante o bloquinho, invista na proteção contra o sol. E, na hora de passar protetor solar, não se esqueça de dar atenção aos lábios! Use um produto específico para a região. O câncer de boca pode ser causado pela exposição frequente ao sol forte. Não esqueça de, depois de voltar da rua, hidratar bem a região labial!

Fique longe das drogas 

Por último, lembramos que drogas inalantes, como o lança-perfume, muito comum no carnaval, prejudicam a sua saúde em geral. Esses entorpecentes podem provocar queimaduras na boca e o desgaste do esmalte dentário, além de outros problemas mais sérios, como uma parada cardíaca. Curta com responsabilidade!

Mais no Blog Curso ASB

Anotou todas as nossas dicas? Então, agora, é só festar com o sorriso bem-cuidado! Aqui no blog, veja também cuidados com a saúde bucal durante o verão. Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​