Seja bem vindo ao nosso Blog!

Ensino a Distância: 5 mitos clássicos para você parar de acreditar

Ensino a Distância (EaD) tem ficado cada vez mais popular no Brasil. Há, porém, quem ainda tenha receio dessa modalidade de ensino. No post desta quarta-feira, com a ajuda da Associação Brasileira de Ensino a Distância (Abed), desvendamos 5 mitos clássicos sobre EaD para que você possa fazer o Curso ASB com tranquilidade!

Ensino a Distância: não acredite nestes 5 mitos

  • Profissionais formados por EaD não se destacam

Profissionais formados por Ensino a Distância são tão capazes quanto os que fizeram cursos presenciais.

Sem contar que o perfil de quem optou pela EaD é muito valorizado pelas empresas, uma vez que a modalidade exige autonomia, organização e comprometimento.

  • Não existe interação social em EaD: mito!

A interação e troca social dos alunos do Ensino a Distância é até maior. Nos cursos presenciais noturnos, por exemplo, o estudante chega na hora da aula e vai embora “correndo” para poder descansar para o trabalho no dia seguinte.

Já os alunos de cursos EaD têm à disposição e-mails, fóruns, chats, trabalhos em grupo e outras possibilidade de interação com os colegas.

  • A qualidade do EaD é pior: mito!

Assim como os presenciais, os cursos de graduação e de pós-graduação a distância são avaliados pelo Ministério da Educação através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Já em formações profissionalizantes, a certificação pode vir dos órgãos mais importantes da área. O Curso ASB, a título de curiosidade, é certificado pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Para não cair em golpes, antes da matrícula, o aluno deve pesquisar sobre como o curso é avaliado e também sobre a qualificação do quadro de professores e a credibilidade da instituição.

  • O EaD é mais fácil: mito!

Se o curso é planejado, rico em material didático básico e complementar, não há como estudar menos. Além do mais, o Ensino a Distância demanda disciplina, gestão do tempo e responsabilidade.

  • Curso presencial tem mais professores para tirar dúvidas: mito!

O professor virtual é de muito mais fácil acesso do que o presencial. Isso porque o aluno pode se conectar a qualquer hora e o professor/tutor, de uma forma geral, responde rapidamente.

Viu só como não precisa ter receio de investir na sua educação?!

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais sobre como funciona o Ensino a Distância ou o Curso ASB? Então, não deixe de ver os outros posts do nosso blog. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​