Seja bem vindo ao nosso Blog!

Coronavírus: nada de dividir, nem guardar as escovas de dente no mesmo lugar!

Nós já falamos aqui sobre não dividir a escova de dentes com membros da família. Mas, durante a Pandemia do COVID-19, a recomendação se torna ainda mais importante e vai além.

O Coronavírus é uma doença infecciosa, que apresenta sintomas semelhantes aos da gripe comum – mas, em casos mais graves, pode ocasionar em pneumonia e parada cardiorrespiratória, levando à morte. A forma de contágio é feita por meio de contato direto com uma pessoa infectada ou contato com materiais e superfícies tocadas por uma pessoa que está com a doença. 

O cuidado com a higiene pessoal é a forma mais eficaz de evitar o contágio pelo vírus. Os especialistas recomendam que ao chegar em casa: tire-se toda a roupa, deixe a ao lado de fora da casa (e só pegue a novamente depois de seis horas), tome um banho e higienize objetos pessoais com água e sabão ou álcool 70%. 

Mas e o que as escovas de dentes têm a ver com o Coronavírus?

Pois bem, se a escova é dividida entre duas pessoas e uma delas estiver infectada, a outra pode contrair a doença. É importante ressaltar que em vários casos o infectado não apresenta sintomas, ou só passa a apresentá-los depois de 14 dias após ter contraído a doença. 

Há muitas pessoas que não dividem a escova, mas costumam guardar todas as escovas da casa em um mesmo recipiente e isso também não é recomendado. Neste momento, é importante que todas as escovas fiquem separadas. E também, que cada morador da casa tenha a sua própria pasta dental, escova de cabelo, toalha de rosto e corpo, sabonete em barra e até mesmo papel higiênico. 

É recomendado também que a casa seja higienizada constantemente. Principalmente as portas, maçanetas, telefones, mesas, cadeiras e pias. 

Todo esse cuidado é necessário para evitar a disseminação do vírus, que tem crescido exponencialmente no País. 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​