Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para manter uma rotina de estudos durante o isolamento social

Ficar em casa é uma das formas de evitar o novo coronavírus, doença que tem matado milhares de pessoas no mundo. Nós sabemos que o isolamento social não é fácil, mas, neste momento, ele é essencial.

Então, que tal usar o período para ser produtivo? Comece o curso online que você sempre teve vontade de fazer. E, claro, use as dicas que listamos para manter uma rotina de estudos eficiente e acelerar de vez a carreira.

Os estudos durante o isolamento social

1.Organização e planejamento: primeiro, organize os conteúdos que tem para estudar, assim como os exercícios e os trabalhos. Depois, planeje o tempo de dedicação para cada atividade. Não se esqueça de levar em conta o nível de dificuldade e o horário em que você rende mais.

2. Ambiente: aprender fica mais fácil se você estiver em um ambiente mais tranquilo e organizado. Na cama ou na mesa, procure um lugar afastado de perturbações.

3. Distrações: a internet permite que você encontre uma infinidade de materiais ótimos de estudo. Ao mesmo tempo, oferece distrações muito tentadoras, como as redes sociais. Deixe para checá-las antes ou depois dos estudos.

4. Resumos: faça resumos dos conteúdos. Eles ajudam, especialmente em época de provas.

5. Pausas: evite estudar horas e horas seguidas. Descanse entre um assunto e outro. Pare, beba uma água, ouça uma música relaxante, veja uma série… Só não saia de casa ou durma. E, quando for para dormir, procure desligar de tudo. O descanso é importante para o rendimento.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou das nossas dicas? Tem muito mais lá no nosso blog. Inclusive, por lá, você pode conhecer mais sobre os cursos online que nós oferecemos, como o de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB), que dura seis meses. Esperamos você nas nossas turmas! Até a próxima e #fiqueemcasa.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​