Seja bem vindo ao nosso Blog!

Escova de dentes tradicional x Escova de dentes elétrica

 

 

Certamente você já sentiu vontade de usar uma escova elétrica – caso já não use. Mas, será que ela é realmente melhor que as escovas de cerdas tradicionais? Desvendamos o mistério neste texto:

Escova de dentes elétrica: quais são as vantagens?

Pra quem tem dificuldade em alcançar os dentes que estão mais ao fundo da boca, a escova elétrica é perfeita para a tarefa. Ela tem capacidade de remover até 100% a mais de placa bacteriana comparada à escova de cerdas tradicionais. O bacana é que ela, além de atingir toda a cavidade, permite escolher a velocidade e a intensidade da escovação, garantindo um resultado melhor. 

Escova de dentes tradicional: quais são as vantagens?

Ela é a primeira escova que usamos na vida, isso nos ajuda a ter maior habilidade com ela. A grande disponibilidade de modelos no mercado, permite que possamos escolher o tipo de cerdas, tamanho e cores de forma bem acessível – mas o mais indicado são as cerdas macias ou extras macias. A facilidade de comprar a escova tradicional também é uma vantagem, por exemplo dá para ter várias – deixar uma no trabalho, ou em casas que você visite com frequência, por exemplo. 

Mas e aí? Qual a melhor escova dental?

Tecnicamente, as duas são eficazes quando a pessoa tem controle e conhecimento sobre a maneira correta de fazer a escovação. A escova elétrica ajuda nessa questão, mas a escova tradicional oferece maior custo-benefício. O importante é que as duas opções cumprem o combinado: ajudam a tirar a placa bacteriana e deixam seu sorriso mais limpo e refrescante. 

Se ainda houver dúvidas sobre o melhor tipo de escova para você, consulte seu dentista! Ele pode indicar o modelo e a marca mais adequado para a sua boca.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​