Seja bem vindo ao nosso Blog!

5 dicas para ser um auxiliar em saúde bucal melhor

Ser auxiliar em saúde bucal requer muita responsabilidade e também carinho com os pacientes. Se você já trabalha na área, certamente estuda muito para crescer cada vez mais na carreira e se destacar no consultório. Pra te ajudar, trazemos algumas dicas para você ser um auxiliar em saúde bucal melhor: 

1) Seja proativo

Um bom auxiliar em saúde bucal sabe quais são suas principais atribuições e adiantá-las, sem que o cirurgião-dentista precise ficar pedindo o tempo todo, é ótimo! Vai mostrar que você tem bastante conhecimento sobre a área e que pode receber atribuições maiores, crescendo na carreira.

2) Atenda com carinho

Um bom atendimento é essencial para que o paciente se sinta querido, bem cuidado e queira voltar para finalizar o tratamento. E principalmente: indique o consultório para outras pessoas. Se você os trata bem, mostra respeito e também agrada o cirurgião-dentista que sabe que poderá confiar em você. 

3) Seja organizado

Um consultório tem muitos equipamentos, instrumentos, papeladas e uma grande agenda. Manter tudo isso organizado, com boas soluções, ajuda o cirurgião-dentista em sua rotina diária. E também dá uma boa impressão os pacientes. Ninguém gosta de bagunça, né?

4) Esteja atento

Focar em sua função é essencial para o bom andamento dos atendimentos. Imagina o cirurgião-dentista, em meio a um atendimento, precisando repetir várias vezes o pedido porque você está desatento? Vai causar uma má-impressão. Então, preste muita atenção aos atendimentos para que tudo ocorra bem. 

5) Não deixe de estudar

Não é porque você já terminou sua formação em auxiliar de dentista que deve deixar de estudar. Um bom auxiliar em saúde bucal está sempre se atualizando, buscando novos cursos, palestras, congressos para saber o que há de novo e importante em sua área. 

Já conhece nossos cursos extras? Entre em contato via Whatsapp: (42) 9 8870 1755.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​