Seja bem vindo ao nosso Blog!

Dicas de atendimento para conquistar os pacientes

Um atendimento é a verdadeira alma do negócio. 60% das pessoas desistem de um produto ou serviço por serem mal atendidas em um estabelecimento, de acordo com uma pesquisa divulgada em 2019 pela American Express. O estudo também revelou que 66% das pessoas trocam o fornecedor ao serem mal atendidas. Péssimo, né? Então para que isso nunca aconteça no consultório que você trabalha, trouxemos dicas de atendimento para conquistar os pacientes. 

Carinho inicial

A recepção é o primeiro lugar que os pacientes veem ao chegar no dentista. Ter uma decoração acolhedora, um local bem limpo e uma pessoa recepcionando com simpatia já é um grande caminho para que ele queira voltar. Como auxiliar de saúde bucal, você deve ir até os pacientes e ter uma conversa inicial, mostrando preocupação com o motivo que os levaram a ir ao dentista – se é rotina, se é um problema, se é estética. Isso mostra a atenção que o paciente terá durante todo o tratamento. 

Durante o atendimento

Se o paciente é criança, mostre a ele e a família que você estará junto ao dentista para cuidar dele. Veja mais dicas de odontopediatria aqui. Se o paciente é adulto, demonstre atenção aos procedimentos. Com o tempo, é possível até perceber se o paciente está sentindo dor e desconfortável em falar. Também seja rápida e eficiente ao cumprir as ordens do dentista. 

Ao fim da consulta 

Tenha atenção ao remarcar a próxima consulta e dar os direcionamentos para que o paciente mantenha os cuidados em sua casa. Uma orientação errada pode trazer muitos problemas ao tratamento. Outra sugestão é separar kits de higiene bucal para entregar ao fim da consulta, muitas marcas distribuem brindes aos dentistas e isso pode ser usado como um mimo para o paciente. Todo mundo fica feliz ao ganhar um presentinho, né? 

Para fidelizar

Use os aplicativos de mensagem ao seu favor. Envie mensagens alguns dias após a consulta para perguntar como o paciente se sente, se precisa de alguma orientação ou até mesmo um retorno. Claro, sempre consulte o dentista responsável para verificar as necessidades do paciente. Se o consultório não tem uma secretária, também ajude a lembrar os pacientes das datas de retorno para evitar faltas ou atrasos, gerando um furo na agenda. 

Mais no Blog Curso ASB

Quer mais dicas de como melhorar seu trabalho? Então, acesse o nosso blog e confira as publicações voltadas para Auxiliares em Saúde Bucal. Cuide-se e até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​