Seja bem vindo ao nosso Blog!

Por que devo fazer um estágio durante o curso de auxiliar em saúde bucal?

Ter o apoio de professores, tutores e profissionais da sua área de estudos é fundamental para melhorar o desempenho no curso em que está matriculada. O estágio permite que tudo isso aconteça e você ainda tenha tempo para estudar. Então, futura auxiliar em saúde bucal, trouxemos vários motivos para você começar a procurar um estágio neste momento: 

Experiência

Claro, ao procurar um estágio, o que buscamos é experiência. Ter um bom estágio pode ajudar a engrandecer o currículo e aumentar suas chances de encontrar boas vagas ao terminar o curso.

Para se formar

No Curso ASB, entendemos a importância de unir a teoria à prática e por isso, o estágio é uma disciplina obrigatória do curso. Ele te ajuda a conquistar a tão sonhada certificação! E o melhor: se você já atua em um consultório, pode fazer o estágio onde já trabalha sob supervisão do dentista. 

Sanar indecisões

Sabe quando você se matricula em um curso, sonhando em trabalhar em determinada área? Ao entrar em um estágio nesta área, você poderá descobrir se essa é a sua verdadeira vocação. Ou melhor ainda: motivar-se a seguir carreira na odontologia. 

Aprendizado na prática

Nada melhor que ver na prática aquilo que você aprende no curso, né? O estágio possibilita isso e você pode tirar dúvidas com o profissional experiente que te supervisiona durante o trabalho. 

Um passo para o mercado de trabalho

Você faz muitos contatos profissionais ao fazer um estágio. Isso te ajuda a ser contratada mais facilmente ao terminar o curso, e com uma experiência a mais, pode garantir uma melhor remuneração e mais confiança do seu contratante. 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​