Seja bem vindo ao nosso Blog!

Seis aplicativos que ajudam nos estudos

 

Que tipo de estudante você é? É mais focada? Ou mais dispersa? Para todos os tipos, existe uma forma de melhorar o processo de estudos. Pra facilitar a sua vida, separamos aplicativos que ajudam nos estudos. 

Para se organizar nos estudos

Google Agenda 

Chega de esquecer a entrega daquele trabalho, os dias do estágio ou a prova final! O Google Agenda é um app simples, que tem integração com o e-mail e você pode marcar todos os seus compromissos. E o melhor: você também pode compartilhar com colegas e professores, assim, todos ficam em sintonia com as tarefas. 

Google Keep

Você é daquelas que enche a casa de post its pra lembrar de tudo? O Google Keep funciona assim! Você pode acessá-los de qualquer lugar, fazer integrações com o e-mail e dar check nas tarefas realizadas.

Trello

Nada como ter o seu quadrinho de tarefas sempre à mão, né? O Trello faz isso por você. Você pode anotar as tarefas, separá-las por cor e em quadros diferentes, colocar check-list das atividades e mandá-las para outras pessoas também. 

Para focar nos estudos

Rescue Time

Passa muito tempo procrastinando? O Rescue Time faz a gestão do seu tempo, mostrando quanto tempo você passou estudando. Uma dica é colocar o timer dele e a cada 40 minutos focada, fazer uma pausa de cinco minutos. Isso vai ajudar a melhorar sua produtividade.

Flip 

Semelhante ao Rescue, ele também permite que você faça a gestão do tempo. Ele também te dá estatísticas sobre o tempo que ficou focada em uma atividade. E ainda pode cadastrar as matérias, vendo quanto tempo você dedicou para uma e quanto falta para outras. 

Para não perder nada 

Google Drive

Nada melhor que guardar todas as suas anotações e saber que elas estarão no mesmo lugar que você deixou. Nada perdido, nada rasgado, nada extraviado. Um sonho, né? E é isso que o Google Drive faz por você. Você pode criar arquivos de texto, pasta com fotos de suas anotações, vídeos das aulas e ter tudo isso à mão quando precisar. 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​