Seja bem vindo ao nosso Blog!

Doces realmente fazem mal aos dentes?

Só quem foi uma criança dos anos 90’ e 00’ sabe o pavor que esta imagem transmite: 

Divulgação/TV Cultura

Mas será que os doces fazem tão mal assim aos dentes? Vamos explicar a questão.

É muito importante ter sempre atenção à saúde bucal, escovar os dentes após as refeições, ao dormir e ao acordar. Passar fio dental todos os dias. E visitar regularmente o dentista. Tudo isso já pode evitar problemas nos dentes. 

Os doces são vistos como os vilões dos consultórios de dentista, mas não é bem assim. Eles até podem estar relacionados à doenças como cáries e periodontite (inflamação gengival). Se você tiver uma dieta com excesso de doces e somar isso a uma escovação mal feita, provavelmente terá problemas a longo prazo relacionados à saúde bucal. 

Claro, é muito difícil resistir a um docinho, né? Por isso, sugerimos que você fique atenta e evite as opções que são mais pegajosas. Elas podem contribuir para a formação de placa bacteriana. E também, fazer a higienização da boca (com escovação, fio dental e bochecho) após o consumo dos doces. 

Para quem tem aparelho ortodôntico 

Quem usa aparelho, deve ser sempre vigilante com a saúde bucal. Evitar doces mais duros e pegajosos, porque podem prender e até mesmo quebrar o aparelho. Depois do consumo, priorizar as escovas interdental e o unitufo. 

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​