Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como aproveitar bem um curso on-line

A pandemia trouxe uma novidade aos estudantes: o ensino a distância. Claro, aos alunos do Curso ASB, essa facilidade já era uma realidade. Mas, ainda assim, há alguns toques que você pode aprender para aproveitar bem um curso on-line. Siga as dicas: 

Curso on-line não é o mesmo que um curso tradicional

O principal erro dos estudantes de um curso on-line, é tentar ter os mesmo hábitos de estudo de quando estavam matriculados em cursos presenciais. Claro, lápis e caderno continuam sendo importantes no curso on-line. Mas você deve trazer a tecnologia para seus métodos de estudo, como anotações on-line, criar chats ou fóruns para discutir a matéria com colegas, buscar complemento de estudo na internet. 

Seja organizado

Quando precisamos ir até o curso, é mais fácil separar um horário para estudar ou pra se focar naquela aula. Mas em casa é mais difícil. Então crie o hábito de estudar sempre em um mesmo horário e evite distrações. Crie um cronograma de estudos, seguindo e adaptando de acordo com suas necessidades. 

Crie seu próprio método de estudo

Conhecer-se e conhecer a forma que você aprende, é essencial para melhorar seus resultados nos estudos. Teste os métodos de estudo que conhece e aí, desenvolva seu próprio método. A liberdade do curso on-line é poder perceber qual horário é melhor para você, qual é seu melhor método, se gosta de estudar em um absoluto silêncio, ou ouvindo música…

Gerencie o seu tempo

Ficar muito tempo em uma mesma tarefa pode ser prejudicial para você e para seu desempenho nos estudos. Crie uma rotina para ter tempo para suas atividades do dia a dia, dos estudos e também lazer. Quando a mente está livre, ela processa melhor as informações e você sentirá os efeitos disso no resultado dos estudos. 

Anote suas dúvidas

Tirar dúvidas é muito mais fácil quando você tem um professor em sala de aula, certo? Não quando diz respeito ao Curso ASB! Os alunos têm à disposição tutores especializados para tirar as dúvidas e os acompanharem durante todo o curso. A nossa dica é anotar as dúvidas e tirá-las todas juntas, assim, otimiza seu tempo e você não esquece daquela duvidazinha que pode atrapalhar na hora das provas e trabalhos. 

Conheça o Curso ASB

Que tal se matricular no Curso ASB? 100% on-line e com uma profissão muuuuuuito legal: auxiliar em saúde bucal. Você aprende uma profissão nova, melhora a sua renda e tudo isso sem sair de casa 😉  

Veja como fazer a matrícula: http://cursoasb.com.br/

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​