Seja bem vindo ao nosso Blog!

10 procedimentos estéticos no dentista para levantar a autoestima

A procura por tratamentos estéticos tem sido cada vez maior, especialmente nesta Era da Selfie em que vivemos. E, assim como a busca, a oferta de possibilidades também cresceu. E você sabia que, no consultório odontológico mesmo, é possível fazer uma série de intervenções para sentir-se melhor consigo mesmo? Neste post, veja 10 procedimentos estéticos no dentista para levantar a autoestima.

Opções de procedimentos estéticos no dentista

Botox: A toxina botulínica, para uso estético, é indicada para suavizar as rugas, como as da testa, e linhas de expressão do rosto, como as que ficam entre as sobrancelhas. A substância também corrige o sorriso gengival.

Preenchimento facial: Os “pés de galinha” (linhas ao redor dos olhos que surgem, principalmente quando sorrimos), também podem ser suavizadas com ácido hialurônio. O bigode chinês (entre as narina e os cantos dos lábios) também pode ser preenchido.

Preenchimento labial: Ainda com o ácido hialurônico, é possível remoldar os lábios ou deixá-los mais volumosos.

Rinomodelação: É o preenchimento com ácido hialurônico no nariz para igualar possíveis ondulações e empinar a ponta.

Clareamento dental: O clareamento dental pode ser caseiro ou a laser, feito no consultório. Se escolher fazer o tratamento em casa, ele deve ser recomendado e acompanhado pelo dentista!

Peeling gengival: É indicado para pessoas que têm as gengivas escuras e é feito sob anestesia.

Facetas de porcelana: Além de serem usadas para clarear os dentes, elas também corrigem as manchas e a dentição torta. As facetas de porcelana ainda aproximam os dentes espaçados.

Gengivectomia: O procedimento também é uma opção, permanente, para dar fim ao sorriso gengival. A cirurgia retira o excesso de gengiva. Apesar de ser uma intervenção cirúrgica simples, o paciente deve tomar todos os cuidados no pós-operatório para evitar complicações.

Bichectomia: O objetivo é reduzir o tamanho das bochechas, afinando o rosto. Durante a operação, é retirada a gordura local, a Bola de Bichat.

Bioestimulação de colágeno: Aqui, o dentista utiliza substâncias para melhorar os aspectos relacionados ao envelhecimento, melhorando a flacidez e repondo o colágeno da face.

Se planeja fazer um (ou mais, por que não?!) procedimentos estéticos no dentista, procure um profissional de confiança para tirar todas as dúvidas e, claro, ter bons resultados!

Mais no Blog Curso ASB

Aqui no blog, você encontra mais publicações sobre odontologia estética e harmonização orofacial, que é o conjunto de procedimentos feitos para o equilíbrio estético e funcional da face. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​