Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como não errar na escolha do curso on-line de ASB

 

Com a pandemia do novo coronavírus, o Ensino a Distância (EaD) ganhou ainda mais força no Brasil. As pessoas têm aproveitado o tempo em casa para aprender. Diante da procura maior, a oferta também cresceu. Bem, e as “furadas” também… No post desta quarta-feira, veja como não errar na escolha do curso on-line de ASB. 

5 dicas para acertar ao escolher o curso on-line de ASB

1 – Pesquise sobre a instituição de ensino

Tradição e idoneidade são fundamentais. Para isso, verifique se ela está cadastrada nos principais órgãos reguladores e se há o credenciamento necessário para oferecer o curso. Aproveite a pesquisa para descobrir a validade e o reconhecimento do certificado no mercado de trabalho.

2 – Avalie o material didático

A qualidade do material didático deve ser alta quando o assunto é EaD. Busque informações a respeito dele. De que forma o conteúdo está disponível? Como ele é preparado? O valor está incluído no preço do curso? Essas são algumas perguntas básicas que devem ser respondidas.

3 – Analise as formas de contato entre professor e aluno

É importante também saber mais sobre as ferramentas para tirar dúvidas. Elas são ágeis, eficientes? Um curso on-line de ASB que disponibiliza chats e permite a livre comunicação entre professor e aluno via telefone ou e-mail é bem mais proveitosa.

4 – Examine a grade curricular e o currículo dos professores

Não deixe de analisar a grade curricular do curso. Assim, você conhece as disciplinas e pode decidir se elas condizem com o que você busca. Aproveite e pesquise o currículo dos docentes listados – eles têm uma formação sólida, que corresponda as suas necessidades?

5 – Converse com alunos e ex-alunos

A tomada de decisão pode ficar mais fácil se você conversar com alunos ou ex-alunos do curso. Por fim, por precaução, consulte órgãos de atendimento ao consumidor para conferir se há denúncias de irregularidade contra o curso que você está pesquisando.

Mais no Blog Curso ASB

Gostou das nossas dicas?! A gente espera que você acerte em cheio na hora de escolher o seu curso on-line de ASB.

Se ainda está em dúvida com relação a qual qualificação fazer, continue no blog para conhecer o Curso ASB. Em seis meses, você pode ter a certificação necessária para atuar como Auxiliar em Saúde Bucal (ASB). Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​