Seja bem vindo ao nosso Blog!

Como escolher a pasta de dente das crianças?

Como escolher a pasta de dente das crianças?

Na hora de escolher a pasta de dente das crianças, o que você leva em consideração? A embalagem? O sabor? O preço? Bem, esses não são os critérios ideais. Neste post, aprenda como escolher a opção ideal para os seus filhos entre as tantas disponíveis no mercado.

Tudo o que você deve saber sobre a pasta de dente das crianças

Parece contraditório, mas o creme dental infantil deve ter zero ou pouquíssimo flúor até que os pequenos aprendam a cuspi-lo. A gente sabe que a tentação de engolir pode ser grande! Até porque há produtos com um gostinho irresistível né?!

O flúor, você já deve ter ouvido falar, protege contra as cáries. Por isso, ele faz parte da composição da maior parte dos cremes dentais. Entretanto, os dentes permanentes são formados bem antes de nascerem. Quando estão em formação, o flúor se incorpora à estrutura do dente, alterando a sua coloração.

Essa patologia é chamada fluorose dentária e aparece através de manchas nos dentes, que podem variar entre branco, amarelo e marrom. E o pior de tudo é que essas manchas são permanentes. Então, o melhor a ser feito é evitar a ingestão excessiva de flúor.

Por isso, papais e mamães, fiquem atentos aos rótulos na hora de comprar a pasta de dente das crianças!

Agora, se você já percebeu o surgimento dessas manchas na dentição do seu filho, mas não sabia a causa, procure um odontopediatra o quanto antes. A coloração marrom é preocupante – é quando há risco de perda da estrutura dental.

A quantidade certa de creme dental

Na fase de formação dos dentes, o ideal é que a criança faça a higiene bucal, no mínimo, três vezes por dias. A pasta de dente com flúor deve ser utilizada em apenas duas delas. Já a porção de produto colocado na escova de dente precisa ser igual a meio grão de arroz.

Dessa forma, a criança não corre risco de ter fluorose dentária ou qualquer problema provocado pelo flúor. E, ainda que haja a ingestão, a quantia não ultrapassa 30% da margem de segurança de deglutição da substância.

Mais no Blog Curso ASB

Nós esperamos ter ajudado com o post sobre a pasta de dente da crianças. Para saber mais sobre saúde bucal infantil, acesse o nosso blog. Há muita informação importante para você e sua família. Até a próxima!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​