Seja bem vindo ao nosso Blog!

Os alimentos que ajudam na saúde bucal

Alimentos que ajudam na saúde bucal

Uma alimentação adequada garante o bom funcionamento de todo o corpo. O que queremos lembrar com este post, no entanto, é que os dentes (e a boca, no geral) também podem ser beneficiados com a adoção de uma dieta mais saudável. Neste post, veja alimentos que ajudam na saúde bucal.

Alimentos que ajudam na saúde bucal

O leite, por exemplo, é um grande aliado no fortalecimento dos dentes porque é fonte de cálcio. Depois de tomá-lo, porém, não devemos nos esquecer de fazer a higiene bucal. O próprio açúcar da bebida pode favorecer o acúmulo de bactérias e, consequentemente, o aparecimento de cáries. Se você tem o costume de adoçá-lo, então, o risco é maior ainda.

Os derivados do leite, como o queijo e o iogurte, também são alimentos que ajudam na saúde bucal. Com bastante cálcio e proteína, eles mantêm a força e a saúde das arcadas dentárias.

Sobre a água, a gente nem precisa falar, não é? A bebida é uma grande aliada porque, além de ajudar a eliminar os restos de comida, estimula a salivação, combatendo as bactérias e o mau hálito.

Outros alimentos que ajudam na saúde bucal são os ricos em fibras e com propriedades antioxidantes. Entre eles, a maçã e a cenoura, que aumentam a produção de saliva. Ambas ainda ajudam na limpeza dos dentes, assim como o aipo.

As verduras, como couve e espinafre, também promovem a saúde bucal. Elas são ricas em cálcio, que forma o esmalte dos dentes, e contêm ácido fólico, um tipo de vitamina B com inúmeros benefícios para saúde, incluindo, possivelmente, o tratamento da doença gengival em mulheres grávidas, de acordo com a MedlinePlus.

Em sua refeições diárias, procure fazer combinações nutritivas e, se possível, inclua sempre algum dos alimentos acima para garantir não só saúde para o corpo, mas para o seu sorriso também!

Mais no Blog Curso ASB

Quer mais dicas de como cuidar bem da sua saúde bucal? Então, continue de olho no nosso blog! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​