Seja bem vindo ao nosso Blog!

Afinal, onde o Curso ASB fica?

Afinal, onde o Curso ASB fica?

Onde o Curso ASB fica?“. Esta é uma das perguntas mais frequentes nas nossas redes sociais. Por ser uma dúvida bem comum entre os interessados em fazê-lo, preparamos este post aqui para esclarecer.

“Onde o Curso ASB fica?”, a resposta

O Curso ASB é totalmente on-line! Sendo assim, pode ser feito a distância, de qualquer lugar do país. A certificadora é a Associação Brasileira de Odontologia do Paraná (ABO) – Seccional Ponta Grossa (Paraná).

A formação é recomendada para quem procura um alternativa de trabalho na área da saúde, independentemente do gênero. É ainda indicada para quem já trabalha como ASB e quer regularizar a atividade profissional. O único requisito é ter o ensino fundamental completo.

A aprendizagem no curso ocorre exclusivamente pela internet, por meio de videoaulas, conteúdos explicativos e exercícios para fixação, com o acompanhamento de um tutor. A duração é de seis meses, com carga horária total de 400 horas. O estágio é obrigatório, com 85 horas de duração, e também pode ser feito na clínica ou consultório odontológico que o aluno escolher.

Ao fim de todas as etapas, o ASB recebe um certificado, que é válido em todo o Brasil! Aí, basta fazer o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) para começar a atuar.

Ainda tem dúvida se vale a pena fazer o Curso ASB? O Auxiliar em Saúde Bucal que tem a formação necessária ganha mais e tem direito aos benefícios trabalhistas. Além do mais, atua de forma regular perante aos órgãos da Odontologia. O curso ainda pode ser um passo inicial para quem, no futuro, pensa em crescer na área!

Mais sobre a formação

Agora que você já sabe onde o Curso ASB fica e outras informações sobre ele, que tal estar na próxima turma? Fale com a gente! Aqui no blog, também tem outros detalhes sobre a formação de Auxiliar em Saúde Bucal. Até mais!

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​