Seja bem vindo ao nosso Blog!

Quem usa aparelho fixo tem mais cárie?

Quem usa aparelho fixo tem mais cárie?

Pacientes que vão fazer tratamento ortodôntico acabam tendo muitas dúvidas sobre o assunto. Entre as principais, está: “Quem usa aparelho fixo tem mais cáries?”. Se você também quer saber a resposta dessa pergunta, leia este post até o fim!

Afinal, quem usa aparelho fixo tem mais cárie?

Bem, o aparelho fixo é uma ferramenta que ajuda a corrigir as imperfeições das arcadas dentárias. Ele é importante não só para deixar o sorriso esteticamente mais bonito com o alinhamento, mas também por questões de saúde.

Por conter várias peças que são afixadas ao dente,  quem faz o tratamento tem que ter uma atenção maior na hora de fazer a higienização bucal. Com o aparelho fixo, a retenção de placas bacterianas é maior. Portanto, se ela não foi removida, pode causar uma série de doenças bucais, como a cárie, por exemplo.

Sendo assim, é necessário frisar que o que causa a cárie e outros problemas não é o tratamento ortodôntico e, sim, a falta de higiene bucal. Para manter a saúde bucal em dia, é preciso escovar os dentes sempre após as refeições e passar o fio dental diariamente.

Sendo assim: é mito que quem usa aparelho fixo tem mais cárie. Lembre-se: o que causa cáries e outros problemas como manchas nos dentes não é o tratamento ortodôntico, mas sim a falta de higiene bucal. Para isso são necessárias técnicas específicas de escovação e uso do fio dental.

Mais no Blog Curso ASB

Quer saber mais sobre tratamento ortodôntico e saúde bucal? Então, acesse o nosso blog! Até a próxima.

MAIS DE 15.000 PESSOAS JÁ RECEBEM NOSSOS E-MAILS! RECEBA TAMBÉM.​